Mesmo com empate, Luxemburgo diz que Fla continua na briga

Mesmo com empate, Luxemburgo diz que Fla continua na briga

"Acho que nós avançamos. O Corinthians perdeu, e estamos na briga. A competição está aberta", declarou Luxemburgo.

Apesar de não ter gostado do empate do Flamengo com o Palmeiras por 1 a 1, no Engenhão, nesta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a equipe carioca ainda está na briga pelo título, com 48 pontos e na quinta colocação --o líder Corinthians soma 51.

"Acho que nós avançamos. O Corinthians perdeu, e estamos na briga. A competição está aberta. Não está nada decidido para ninguém. Onde nós estávamos e onde nós chegamos, não podemos baixar a guarda agora, não. Estamos vivos", disse.

O Flamengo somou dez pontos nos últimos quatro jogos, conseguindo se recuperar de uma sequência negativa de dez jogos sem vitórias, entre 14 de agosto e 21 de setembro, quando conquistou apenas cinco pontos. Por causa do jejum, o time que brigava pela liderança se distanciou dos primeiros colocados.

Sobre o empate com o Palmeiras, Luxemburgo disse que a equipe alviverde não parecia estar sofrendo com uma crise interna --que resultou no afastamento do atacante Kleber.

"Todo mundo imaginou que o jogo seria fácil. Todo mundo começou a achar que passaríamos por cima [do Palmeiras]. E chegou aqui com um time aguerrido. Felipão é um profissional de muita competência. Eu vi um Palmeiras que nem parecia que tinha acontecido alguma coisa", afirmou o treinador carioca.

O Flamengo volta a campo no sábado para enfrentar o Ceará, pela 30ª rodada do Nacional. O jogo será no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 18h.

"Vai ser um jogo complicado, mas vamos começar a pensar nele a partir de quinta-feira. O campeonato está muito equilibrado, não está nivelado por baixo. Os matemáticos quebraram, não aconteceu o que eles imaginavam", finalizou.

Fonte: Folha.com