Mesmo com mistério de Ancelotti, Thiago Silva deve jogar contra o Barça

Poupado na vitória do PSG no sábado passado pelo Francês, zagueiro se recupera de uma pancada no joelho sofrida no jogo de ida pela Champions

Mesmo que o treinador Carlo Ancelotti tente fazer suspense, é praticamente certo que o zagueiro Thiago Silva entrará em campo pelo Paris Saint-Germain contra o Barcelona, na próxima quarta-feira, no Camp Nou, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Poupado no último sábado na vitória do seu time por 2 a 0 sobre o Rennes, pelo Campeonato Francês, o brasileiro aproveitou o fim de semana para se recuperar da pancada no joelho que sofreu no jogo de ida, no Parque dos Príncipes, na terça passada. No domingo, participou sem problemas de uma sessão de treinos.

Por outro lado, seu companheiro de zaga, o também brasileiro Alex, ainda preocupa, por causa de uma lesão muscular. Também poupado no sábado passado, aproveitou o fim de semana para trabalhar na recuperação.

Quem está com a escalação incerta é o astro inglês David Beckham. Criticado pela má atuação no jogo de ida, o meia perdeu a vaga de titular para a revelação italiana Verratti. Sua chance de permanecer na equipe é por causa do desfalque de Matuidi, autor do gol de empate por 2 a 2 no Parque dos Príncipes, suspenso pelo cartão amarelo. Ancelotti tem a opção também de escalar o brasileiro Thiago Motta, em fase final de recuperação de lesão muscular, se quiser reforçar a marcação do meio-campo.

Com o empate por 2 a 2 no jogo de ida, o PSG precisa vencer o Barcelona no Camp Nou ou buscar a igualdade a partir de três gols. Repetição do placar leva a decisão da vaga nas semifinais para a prorrogação.

Fonte: GloboEsporte