Mesmo perdendo para Roma, Liverpool vai para final da Champions

O Liverpool enfentará Real Madri na decisão da Liga dos Campeões

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Roma venceu o Liverpool por 4 a 2 em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (2) no Estádio Olímpico, mas mesmo assim o Liverpool é quem vai para a decisão da Liga dos Campeões da Europa.

A última vez que o Liverpool está foi para uma final da Liga dos Campeões foi há 11 anos quando jogou contra o Milan, na Grécia e perdeu.

No primeiro jogo, Roma perdeu o jogo por 5 a 2 em Afield. Mas, apesar disso os Reds souberam manter a vantagem e vão enfrentar o Real Madrid em Kiev, na Ucrânia em 26 de maio.

Na última vez que a equipe inglesa chegou à decisão da Champions League foi derrotada por 2 a 0 pelo Milan de Kaká, Dida, Seedorf e Pirlo.

Após vencer por 5 a 2 em Anfield, os visitantes não jogaram com o regulamento debaixo do braço. Os Reds abriram o placar com Sadio Mané. Aos nove minutos do primeiro tempo,Nainggolan errou passe no meio de campo e deixou brecha para o contra-ataque do Liverpool. O senegalês recebeu passe na cara de Alisson e apenas completou para o fundo das redes.

A Roma chegou ao empate apenas seis minutos depois. Após cruzamento dentro da área, Lovren tentou afastar o perigo com um chutão, mas a bola bateu no rosto de Milner e entrou no gol.

O Liverpool marcou o segundo gol aos 25 minutos da primeira etapa. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou livre pelo alto. Wijnaldum cabeceou sem chances para o goleiro Alisson.

Os ingleses viraram a terceira equipe na história a marcar 40 gols em uma edição da Champions: Barcelona - fez 45 gols na temporada 1999/2000 - e Real Madrid - que marcou 41 vezes em 2013/1014 - foram as outras equipes a conseguirem tal feito.

Os donos da casa igualaram o marcador na segunda etapa. El Shaarawy chutou para defesa do arqueiro Karius. No rebote, o Dzeko tocou com categoria para o gol.

Aos 17 minutos, Nainggolan cruzou na área, Dzeko desviou para El Shaarawy. O atacante italiano chutou e a bola bateu na mão de Arnold. O árbitro, porém, não marcou nada.

Mesmo assim, a Roma não desistiu. Aos 40 minutos, Kolarov fez jogada pela esquerda e tocou para Nainggolan, que acertou um belo chute de primeira de fora da área. A bola ainda acertou o pé da trave antes de entrar no gol do Liverpool.

Antes do apito final, a equipe italiana chegou ao quarto gol, aos 47 minutos. Nainggolan cobrou pênalti com força no canto direito de Karius, que pulou para o lado oposto.

Apenas um minuto depois, o árbitro deu fim ao confronto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES