Messi ainda não está confirmado, porém é relacionado pelo Barcelona

De fora da vitória por 1 a 0 sobre o Levante no sábado, o camisa 10 participou de todo o treinamento catalão.

Lionel Messi ainda não teve seu retorno ao Barcelona pela lesão muscular da perna direita confirmada, mas foi relacionado e vai viajar com o restante do elenco para a Alemanha para enfrentar o Bayern de Munique.

De fora da vitória por 1 a 0 sobre o Levante no sábado, o camisa 10 participou de todo o treinamento catalão neste domingo apesar de ainda não ter recebido a alta médica para voltar a atuar.

O argentino se lesionou no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain. O melhor do mundo marcou um gol no empate por 2 a 2, mas precisou ser substituído no intervalo.

Desde então, Messi desfalcou o Barcelona em três partidas do Campeonato Espanhol. Mesmo lesionado, porém, o atacante entrou no segundo tempo do jogo de volta contra o PSG e foi fundamental na classificação, iniciando a jogada do gol de Pedro que garantiu o empate por 1 a 1 em casa.

A atuação no sacrifício não agravou a lesão do argentino e tudo indica que o atacante não será problema para o jogo de ida contra o Bayern de Munique pela semifinal da Liga dos Campeões na terça-feira, às 15h45 (de Brasília).

Um provável retorno de Messi não soluciona todos os problemas do Barça, já que a equipe tem graves desfalques na defesa. O time catalão não pode contar com Puyol e Mascherano, que lesionaram o joelho, e Adriano, suspenso.

Fonte: Gazeta Esportiva