Messi bate Neymar como maior goleador em jogos pela seleção

De acordo com o levantamento, Messi já tem 23 gols em jogos da seleção; Neymar tem 21

As comparações entre Lionel Messi e Neymar não têm fim. Segundo a IFFHS (sigla em inglês para Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), o meia argentino do Barcelona será coroado neste ano como o maior artilheiro do mundo desde 1991 e deixará o jogador santista para trás mais uma vez.


Messi bate Neymar e se torna o maior goleador em jogos pela seleção desde 1991

De acordo com o levantamento, Messi já tem 23 gols em jogos da seleção principal e nos Jogos Olímpicos e em torneios intercontinentais entre clubes e cravou a nova marca. Neymar está na segunda colocação, com 21 gols.

O argentino está a apenas dois gols de deixar Vivian John Woodward para trás e se tornar o maior artilheiro da história nos critérios usados pela IFFHS. O jogador amador atuou em diversos times ingleses no início do século passado, como Tottenham e Chelsea.

O sueco Ibrahomivic é o terceiro colocado com 17 tentos e completa o pódio. Os dez primeiros colocados ainda tem Falcao Garcia (17 gols), Cristiano Ronaldo (17 gols), o alemão Klaas Jan Huntelaar (16 gols), o egípcio Mohamed Aboutreika (15 gols), Leandro Damião (13 gols), o marfinense Didier Drogba ( 12 gols) e o maltês Michael Mifsud (12 gols).

No último fim de semana, Messi marcou dois gols na vitória sobre o Zaragoza no Campeonato Espanhol e chegou aos 78 gols no ano. Depois de ultrapassar Pelé, o argentino está na cola de Gerd Müller, que marcou 85 gols em 1972.

Fonte: UOL