Messi deve renovar contrato com o Barcelona até 2020, diz jornal

A renovação poderá ser oficializada na próxima semana.

A renovação de Messi, que cumprirá 30 anos no próximo dia 24, entrou em sua fase final. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, a previsão do clube é que na próxima semana possa ser oficializado o acordo com o craque, que tem o contrato atual com encerramento em 2018. O Barça quer fazer isso o quanto antes.

O jornal informou que, de acordo com fontes próximas ao Barça e a Messi, o processo agora está na fase de redação dos contratos por parte dos advogados das duas partes, depois de o presidente Bartomeu e o pai do craque, Jorge Messi, terem chegado as bases de um acordo.

No novo contrato, Messi ficaria no clube por mais três temporadas (até 2020), com opção ainda de optar por uma quarta, esta última parte independente da atuação de Messi, e sim de sua vontade.

O acordo também inclui acerto generoso, como já aplicados nas renovações de Neymar, Busquets e Mascherano, porém no caso de Messi é muito maior. O clube espera o jogador encerrar suas atividades com a seleção da Argentina, para concluir o acerto.

Messi
Messi


Fonte: Goal
logomarca do portal meionorte..com