SEÇÕES

Messi faz carta direcionada a Fifa e se defende: ‘Peço desculpas’

O jogador já cumpriu uma das suspensões e se defendeu.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Lionel Messi escreveu uma carta à Fifa, antes ainda de conhecer a punição de quatro jogos de suspensão, que lhe foi imposta por insultos a um árbitro assistente, durante o jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. O jogador já cumpriu uma das suspensões e se defendeu. Ele negou que tenha ofendido o bandeirinha Emerson Carvalho.

“Nego firmemente ter ofendido o árbitro assistente, e muito menos que a minha conduta se enquadre no definido pelo art. 57 do Código Disciplinar da Fifa. O referido árbitro assistente 1, que é de nacionalidade brasileira, entendia perfeitamente o que eu dizia, de tal forma que conversamos de forma amigável sem que, em algum momento, as minhas palavras tenham ofendido ou injuriado o árbitro assistente 1. Os insultos jamais foram dirigidos a sua pessoa, mas foram ditos para o ar e, desde já, peço desculpas por isso”, disse no texto.

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) também apresentou recurso à punição dada ao capitão da seleção do país. Com a punição, Messi só poderia voltar a jogar pela Argentina na última rodada das Eliminatórias, contra o Equador, no dia 10 de outubro. Assim, o craque perderia os duelos contra Uruguai (31 de agosto), Paraguai (5 de setembro) e Peru (5 de outubro).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos