Messi faz 5, Barcelona atropela o Bayer e avança na Liga

Messi faz 5, Barcelona atropela o Bayer e avança na Liga

Em casa, a equipe azul-grená arrasou o Bayer Leverkusen, aplicou uma incrível goleada por 7 a 1

A vantagem adquirida na vitória por 3 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa não foi precedente para uma atuação defensiva ou sequer precavida do Barcelona nesta quarta-feira. Em casa, a equipe azul-grená arrasou o Bayer Leverkusen, aplicou uma incrível goleada por 7 a 1 e garantiu a vaga às quartas de final do torneio europeu com mais um show do argentino Lionel Messi, que marcou cinco vezes - com direito a dois golaços por cobertura.

O Barça poderia perder por até um gol no Camp Nou nesta quarta, mas obteve um placar elástico graças ao astro camisa 10, que marcou aos 25min e aos 41min do primeiro tempo e, depois, aos 5, aos 13 e aos 40min do segundo. Além dos cinco gols do argentino, o jovem atacante Cristian Tello, que havia entrado em campo na etapa final, balançou as redes aos 10, aos 16min do segundo tempo.

Messi já havia mostrado no início do jogo que Bernd Leno, goleiro do Leverkusen, teria uma noite de bastante trabalho. Na primeira vez que o argentino e o arqueiro ficaram cara a cara, porém, o alemão levou a melhor, fazendo uma bela defesa em chute forte e cruzado do astro do Barcelona.

Na segunda ocasião, contudo, Messi não desperdiçou: lançado na área com liberdade, o camisa 10 azul-grená deu um toque sutil para o gol, encobrindo Leno e abrindo o placar aos 25min do primeiro tempo. Antes do intervalo, aos 41min, o argentino aumentou a vantagem dos espanhóis depois de receber de Iniesta, driblar o marcador e finalizar no canto de Leno.

O segundo tempo poderia servir pura e simplesmente para o Barcelona administrar a vantagem construída - com 2 a 0 no placar no jogo de volta, o time catalão teria que levar quatro gols do Leverkusen para ser eliminado. Em vez disso, a equipe de Josep Guardiola continuou no ataque e não parou de dilatar a já confortável diferença sobre os adversários.

Messi fez seu terceiro gol na partida logo aos 5min, depois de receber lançamento nas costas da defesa alemã. O argentino canhoto invadiu a área e, mesmo com o pé direito, fez novamente por cobertura. Guardiola, então, resolveu poupar Iniesta e Xavi, promovendo as entradas de Tello e Seydou Keita.

O jovem Tello, 20 anos, fez o quarto do Barcelona aos 10min, entrando na área sem marcação e batendo cruzado, com estilo. Desestabilizado, o Bayer não conseguiu sequer atrapalhar o Barcelona no Camp Nou, e os anfitriões marcaram mais um três minutos depois - novamente com Messi. O argentino, sem ângulo, pegou rebote de Leno e tocou cruzado.

Antes do final da partida, o Barça ainda teve tempo, fôlego e disposição para fazer mais duas vezes. Tello conferiu o sexto gol azul-grená aos 16min. Já no final da partida, Messi ampliou sua conta e entrou para a história da Liga dos Campeões da Europa como o único atleta a marcar cinco gols em uma partida com um lindo chute de canhota da entrada da área, aos 40min. Bellarabi, aos 45min, fez o de honra para o Leverkusen.

A definição do próximo adversário do Barcelona na busca pela renovação do título da Liga dos Campeões será definido em sorteio em 16 de março. As quartas de final serão realizadas entre os dias 27 e 28 de março e 3 e 4 de abril, em cronograma ainda a ser definido pela Uefa.









Fonte: Terra