Messi faz quatro gols e coloca Barcelona na semifinal

Messi faz quatro gols e coloca Barcelona na semifinal

Craque argentino brilha na vitória por 4 a 1 sobre o Arsenal e deixa time embalado para clássico de sábado com Real Madrid

O técnico Arsene Wenger tinha razão: Lionel Messi é de outro planeta, para azar do Arsenal. Nesta terça-feira, o craque deu novo show no Camp Nou e marcou quatro vezes, garantindo a vitória de virada sobre os Gunners por 4 a 1, que classificou o time catalão para pegar o Inter de Milão na semifinal da Liga dos Campeões. De quebra, ainda embalou a equipe de Pep Guardiola para o clássico decisivo de sábado contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Eleito o melhor jogador do mundo em 2009, Messi voltou a dar espetáculo e foi ovacionado pela torcida do Barça, que fez gestos levantando e abaixando os braços em reverência ao camisa 10, que marcou três vezes ainda no primeiro tempo. Durante o jogo, a imprensa europeia e argentina também já exaltava o craque: ?Deus Messi?, dizia o espanhol ?Marca?, enquanto o ?Olé? chamava o meia-atacante de ?Rei do Camp Nou?.

Esta foi a primeira vez na carreira que o craque fez quatro gols em um só jogo. Nesta temporada, já havia marcado três vezes em três oportunidades: no 5 a 0 sobre o Tenerife, no 3 a 0 sobre o Valencia e no 4 a 2 sobre o Zaragoza.

Manchetes na Argentina e Espanha ainda durante o jogo: "Deus Messi"

Atual campeão europeu e mundial, o Barça vai encarar na semifinal o Inter de Milão, que mais cedo venceu o CSKA por 1 a 0. Os jogos da fase estão marcados para os dias 20 e 21 (ida) e 27 e 28 (volta) deste mês. Na primeira partida, em Londres, o time catalão empatou com o Arsenal por 2 a 2. Na quarta, mais dois confrontos para decidir os outros semifinalistas: Bordeaux x Lyon e Manchester United x Bayern de Munique.

Fonte: g1, www.g1.com.br