Messi passa em branco e Argentina empata com Arábia

Arábia Saudita e Argentina se enfrentaram em jogo amistoso nesta quarta-feira, em Riad

Arábia Saudita e Argentina se enfrentaram em jogo amistoso nesta quarta-feira, em Riad, naquele que foi o primeiro confronto entre o atacante Lionel Messi e Frank Rijkaard, técnico que lançou o argentino no Barcelona no início da carreira. O duelo, no entanto, terminou em um empate sem gols e sem grandes emoções no estádio Rei Fahd.

Frank Rijkaard comandou o Barcelona entre 2003 e 2008 e lançou Messi no time principal em 2004, além de ter vencido a Liga dos Campeões e duas ligas nacionais. O técnico holandês está no comando da Arábia Saudita desde o ano passado.

Embalada pela primeira colocação nas eliminatória sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 e pela boa fase de Messi com a camisa da seleção, a equipe não conseguiu impôr seu jogo contra os sauditas, já sem chances de disputar o Mundial do Brasil.

O time sul-americano, que teve alguns desfalques importantes como Higuaín e Gago, abusou da troca de passes sem muito objetivo durante a primeira etapa e poucas vezes chegou com perigo ao gol adversário. Por outro lado, a Arábia arriscou alguns chutes e fez o goleiro argentino Romero trabalhar.

No segundo tempo, o time de Alejandro Sabella foi mais incisivo no ataque e criou boas chances, mas Messi, Di Santo e Agüero não estavam com a pontaria em dia, desperdiçaram algumas finalizações e o jogo terminou sem gols.

Fonte: UOL