Messi pede R$ 117 milhões anuais para renovar com o Barça

Argentino pode assinar um pré-contrato com outra equipe em janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona renovou recentemente os contratos de Neymar e Suárez. Buscando manter o trio MSN por mais tempo no clube, agora é a vez do time catalão estender o vínculo de Lionel Messi. No entanto, a tarefa não será nada fácil. O contrato atual do argentino vai até o fim da próxima temporada e, para assinar um novo acordo, ele planeja receber anualmente o equivalente a R$ 117 milhões.

Segundo o jornal espanhol As, a pedida salarial do craque é o principal motivo que está emperrando a negociação. Caso Messi não entre em um acordo com o Barça, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro do ano que vem.

Além de Neymar e Suárez, o Barcelona também acertou a prolongação de contrato do meia Ivan Rakitic e do volante Sergio Busquets. Justamente por isso, o presidente Josep Maria Bartomeu não estaria disposto a extrapolar o orçamento do clube para manter Messi na equipe.

Uma das alternativas para que o Barcelona possa chegar um denominador comum com o jogador argentino é abrir mão de outras peças do elenco que também possuem um alto salário, mas não vem sendo tão aproveitadas, como o turco Arda Turan. Responsável pela negociação, o pai de Messi, Jorge Messi, está na Argentina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES