Messi se recusa a apoiar candidatura de Madri às Olimpíadas de 2020; veja

Presidente do Comitê Olímpico Espanhol revela que argentino não quis participar de vídeo de divulgação: "Temos que respeitar a decisão"

O argentino Lionel Messi recusou o convite do Comitê Olímpico Espanhol para apoiar a candidatura de Madri às Olimpíadas de 2020. O presidente da entidade, Alejandro Blanco, revelou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o melhor jogador do mundo não quis participar de um vídeo de divulgação, mas não mostrou mágoa.

- Não acontece absolutamente nada porque um esportista não quer participar. Temos que respeitar a decisão do melhor jogador do mundo. Na Espanha, temos grandes esportistas, muitos a escolher - declarou Blanco.


Messi se recusa a apoiar candidatura de Madri às Olimpíadas de 2020

Messi passou boa parte da vida na Espanha e, por isso, recebeu o convite do comitê. Entretanto, sua identificação com a Catalunha pode ter sido o motivo para que o argentino se recusasse apoiar a candidatura madrilenha - uma vez que a região onde fica o Barcelona vive grande rivalidade com a capital por conta de seu ideal separatista.

Alejandro Blanco afirmou que pretende que Pau Gasol seja o grande representante da candidatura de Madri durante a apresentação para o COI em Buenos Aires, onde será revelada a cidade vencedora, no dia 7 de setembro.

- Sonhamos que seja Pau quem falará em nome dos atletas espanhois. Em primeiro lugar, pela amizade pessoal que temos e, em segundo, por ter sido nosso porta-bandeira nos Jogos de Londres.

Fonte: GloboEsporte