Messi supera marca de Pelé, e Barcelona vence Mallorca

Messi supera marca de Pelé, e Barcelona vence Mallorca

O Barcelona superou o Mallorca pelo placar de 4 a 2 e alcançou a décima vitória no Campeonato Espanhol

Lionel Messi quebrou mais uma marca inimaginável neste domingo. Em Palma de Mallorca, o argentino assinalou dois gols e chegou ao incrível número de 76 tentos anotados em jogos oficiais no espaço de apenas um ano, ultrapassando os 75 de Pelé, em 1958. Comandado pelo camisa 10, o Barcelona superou o Mallorca pelo placar de 4 a 2 e alcançou a décima vitória no Campeonato Espanhol, em apenas 11 rodadas - número inédito na história do futebol do país.

O triunfo barcelonista, novamente originado após mais uma partida extremamente eficiente de Messi, deixa o clube catalão em ótima situação na temporada. A equipe comandada pelo técnico Tito Vilanova soma 31 pontos, de 33 possíveis até o momento na temporada. O Mallorca, que chegou a ensaiar uma reação após ficar três gols atrás no placar, permanece com 11 pontos, perto da briga para evitar o rebaixamento na Espanha.

Superior a Pelé no número de gols em jogos oficiais em uma temporada, Messi possui apenas um obstáculo para chegar ao topo e quebrar mais um recorde na ainda curta carreira. Agora, o atacante argentino só tem à frente os 85 gols marcados pelo atacante Gerd Müller em 1972.

O Barcelona não demorou a abrir o marcador. Xavi foi para a cobrança e fez o primeiro gol do Barça aos 27min de jogo. A superioridade era tamanha que se tornava previsível o fato de Messi deixar a sua marca nas redes de Aouate. Isso demoraria até os 43min, quando o camisa 10 definiu de fora da área e comemorou o tento após contar com clara colaboração do goleiro adversário. Um minuto depois, Tello marcaria o terceiro do clube catalão.

Com a vantagem de três gols, o Barcelona relaxou durante o segundo tempo e viu a partida se complicar. Pereira, aos 10min, aproveitou espaço na defesa barcelonista e descontou. Três minutos depois, a arbitragem anotou pênalti de Busquets, alegando mão do meio-campista. Na cobrança, Vitor deslocou Victor Valdés e tornou o final de jogo emocionante.

Entretanto, Messi rapidamente deu conta de definir a partida para o Barcelona. Aos 24min, o argentino arrematou forte, no ângulo do goleiro adversário, e estufou as redes pela 76ª vez no ano, passando simplesmente o maior jogador da história do futebol.

Fonte: Terra