Messi vai jogar amistoso na Coreia do Sul

Atacante ficará em campo por pelo menos 30 minutos para manter contrato

O atacante argentino Lionel Messi será obrigado a participar de um amistoso do Barcelona, nesta quarta-feira (4), em Seul (capital da Coreia do Sul), contra um combinado de jogadores da liga local. Caso o craque não participasse, o clube catalão teria um prejuízo de até aproximadamente 5,1 milhões (2,2 milhões de euros).

A princípio, o técnico Josep Guardiola não queria utilizar o jogador, mas por conta de uma pressão dos contratantes sul-coreanos, o atleta deverá ser escalado.

Pela partida, o Barcelona tem um contrato para ganhar R$ 4,6 milhões (2 milhões de euros). Entretanto, o treinador desconhecia a cláusula que previa pagamento de R$ 464 mil (200 mil euros) caso Messi não participasse de pelo menos 30 minutos da partida, além de não receber os milhões acordados.

Os organizadores do confronto chegaram a ameaçar não transmitir o duelo e ainda devolver o dinheiro dos ingressos que já haviam sido comprados. A medida seria uma retaliação à decisão do Barça de poupar Messi e outros atletas que foram à Copa do Mundo.

Por isto, o clube emitiu uma nota oficial afirmando que o atleta estará em condições e deve participar da partida, além de elogiar outros jogadores, chamando a atenção da torcida.

Fonte: R7, www.r7.com