Milan anuncia renovação de Seedorf por mais uma temporada

Pretendido por Corinthians, Flamengo e Botafogo, holandês decidiu estender seu compromisso

O Milan informou, na manhã desta quarta-feira, a renovação de contrato de Seedorf. O clube fez o anúncio via Twitter, revelando que estendeu por mais um ano o vínculo, que passa a expirar em 30 de junho de 2012.

A renovação acaba com o sonho de pelo menos três times brasileiros que procuraram o volante holandês: Botafogo, Flamengo e Corinthians. O presidente do Timão, Andrés Sanches, chegou a afirmar na terça-feira que tinha um pré-contrato assinado com o jogador.

Aos 35 anos, Seedorf, que é casado com uma brasileira, demonstrara interesse em atuar no futebol pentacampeão do mundo. Influenciado pelo amigo Ronaldo, o meia abriu negociações com o Corinthians, mas preferiu ficar no Milan. Ele é o estrangeiro com maior número de jogos pelo clube rossonero: 401.

Contratado em 2002 pelo Milan, Seedorf se encaminha agora para completar dez anos defendendo as cores do clube italiano. O meia começou a carreira no Ajax, passando depois por Sampdoria, Real Madrid e Internazionale, antes de chegar ao Rossonero. Pela seleção da Holanda, estreou em 1994, disputando a Copas de 1998, na França.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com