Kaká deixa Real Madrid e Milan confirma volta do atleta o clube

Kaká deixa Real Madrid e Milan confirma volta do atleta o clube

O brasileiro teria aceitado uma redução do salário para jogar no Milan.

O Milan anunciou na manhã desta segunda-feira o retorno do brasileiro Kaká ao clube. De acordo com a imprensa italiana, o meia de 31 anos foi liberado de forma gratuita pelo Real Madrid e o contrato será válido por duas temporadas.

Kaká passou os últimos quatro anos no Real Madrid - contratado em 2009 por 65 milhões de euros -, mas nunca conseguiu repetir as boas atuações de seu período na Itália.

O brasileiro teria aceitado uma redução do salário para jogar no Milan: receberá quatro milhões de euros, mais adicionais, por temporada, um valor inferior aos 11 milhões de euros que ganhava no Real Madrid.

"Há amores que não se esquece. Volto para casa. Estou muito feliz, voltarei a jogar com a camisa 22. Muitos torcedores me mandaram mensagens de boas vindas e isso é muito importante", declarou Kaká ao chegar à Itália nesta manhã.

"Operação concluída", anunciou o dirigente Adriano Galliani no site do clube. No domingo, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, já havia antecipado um acordo entre os clubes e que faltava apenas o acordo com o jogador.

Com a transferência, Kaká espera aumentar suas possibilidades de disputar a Copa do Mundo de 2014. Ele deve chegar nesta segunda-feira à Itália para fazer os exames médicos.

O meia jogou 193 partidas pelo Milan entre 2003 e 2009, e marcou 70 gols com a camisa rubro-negra. Ele conquistou um título do Campeonato italiano, em 2004, a Liga dos Campeões de 2007 e o Mundial de Clubes do mesmo ano pela equipe. Também foi pelo Milan que Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo, em 2007.

Fonte: UOL