Milan e Galo vão se reunir para discutir Robinho, diz jornal italiano

Ainda segundo publicação, Santos continua na jogada. Ida de Montillo para o Peixe, porém, pode ter aproximado o atacante do clube mineiro

Depois do anúncio da contratação de Montillo por parte do Santos, a imprensa italiana voltou a destacar o interesse do Atlético-MG por Robinho. A versão impressa do jornal "Corriere Dello Sport" desta sexta-feira noticia o interesse do Galo na contratação do camisa 70 do Milan. Segundo a publicação, haverá uma reunião entre as diretorias nos próximos dias para discutir a possível ida do atacante para Belo Horizonte.


Milan e Galo vão se reunir para discutir Robinho, diz jornal italiano

Diego Tardelli e Robinho: na mira do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Instagram)

O periódico italiano manteve o Santos na disputa pelo jogador, mesmo após o clube paulista investir 6 milhões de euros (pouco mais de R$ 16 milhões) na aquisição do meia Montillo, que pertencia ao Cruzeiro. O "Corriere Dello Sport" afirmou que o Peixe conversa com os milaneses, mas anunciou o encontro da diretoria do Galo com Adriano Galliani, vice-presidente rossonero. A diretoria do Santos, por sua vez, havia dito que seria difícil trazer Montillo e Robinho, jogadores valorizados e de altos salários.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciara uma sondagem por Robinho ao fim do Campeonato Brasileiro. Mas o dirigente não comentou valores e rechaçou ao dizer que havia feito oferta pelo jogador. Em dezembro, Galliani, em férias no Rio de Janeiro, confirmou que o Atlético-MG estava na disputa pelo atacante.

O Galo também trabalha em outro foco para dar de presente à torcida um grande reforço. Kalil não escondeu que irá fazer uma contratação pontual para dividir a responsabilidade da condição de ídolo com Ronaldinho Gaúcho. Ambas as negociações, a de Robinho e Tardelli, são conduzidas diretamente pelo presidente alvinegro.

O atacante Diego Tardelli, que está no Al Gharafa, do Catar, é o sonho da torcida do Atlético-MG. Ele teve passagens de destaque pelo clube em 2009 e 2010. Kalil sempre destacou a dificuldade do negócio, já que o atacante vive boa fase no futebol árabe.

Em férias no Brasil, Tardelli revelou que sonha voltar ao futebol nacional. Segundo ele, houve propostas de outros clubes brasileiros, por isso irá pedir para os sheiks para facilitarem a saída.

Fonte: Globo Esporte