Adriano pode trocar o Flamego pelo Milan

Sua volta à Itália pode ser "inclusive para janeiro, já que na equipe há ainda livre uma vaga para estrangeiros

O Milan teria entrado em contato com o atacante Adriano, do Flamengo, para reforçar a equipe no meio da atual temporada, assegura nesta quarta-feira o diário esportivo italiano "Corriere dello Sport". Segundo o jornal, o diretor-geral do Milan, Ariedo Braida, viajou ao Brasil, onde pôde comprovar a boa forma do brasileiro, ex-jogador do Inter de Milão, no clássico entre Flamengo e Fluminense, no último domingo, e lhe transmitiu o interesse do clube do primeiro-ministro e empresário Silvio Berlusconi para que retorne à capital lombarda.

Sua volta à Itália pode ser "inclusive para janeiro, já que na equipe há ainda livre uma vaga para estrangeiros que pode ser coberto durante o mercado de inverno europeu", comenta o diário. O "Corriere dello Sport" explica que o contrato atual de Adriano com o Flamengo o vincula ao clube brasileiro até meados de 2010, mas existe uma cláusula pela qual o jogador pode sair antes se receber uma grande oferta de uma equipe estrangeira.

- É verdade, poderia voltar à Itália: existe alguma possibilidade e acho que estamos pensando nisso. O Milan? Falava-se disso já quando estava no Inter e talvez em um futuro poderia ir para lá. Confirmo que em seu contrato não existe nenhuma cláusula que o impeça - disse há algumas semanas Gilmar Rinaldi, representante do jogador, em declarações também publicadas nesta quarta pelo jornal.

Segundo o periódico, o Milan se interessou também por outros jogadores do Flamengo como o meio-campo chileno Claudio Maldonado e o zagueiro David, cedido pelo Panathinaikos ao clube carioca.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com