Milan sai na frente no placar com jogada, mas empata com Barcelona

Tabela entre Kaká e Robinho inaugurou o marcador em Milão; Messi deixou tudo igual

A aguardada partida entre Milan e Barcelona, válida pelo Grupo H da Liga dos Campeões, foi disputada nesta terça-feira, e terminou empatada por 1 a 1. Os italianos abriram o placar após tabela entre Kaká e Robinho, aos seis minutos de jogo. Aos 23, Zapata errou saída de bola, Iniesta aproveitou e colocou Messi na frente do gol: o argentino se livrou do marcador e empatou.

Pelo lado do Milan, Kaká, apesar de passar a partida com posicionamento recuado, conseguiu algumas arrancadas, ajudou na marcação e deu assistência ao primeiro gol. Gol este marcado por Robinho, que teve um início de jogo produtivo, mas caiu com o time do Milan e, na segunda etapa, furou a bola em que poderia ter saído o segundo do Milan. Pelo Barça, Neymar foi participativo e levou perigo em pelo menos duas finalizações.

O resultado freou os 100% de aproveitamento do Barcelona, que continua liderando o grupo, agora com sete pontos. O Milan segue na segunda colocação, com cinco pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 6, em partida válida pelo segundo turno do grupo e, dessa vez, disputada no estádio Camp Nou, em Barcelona.

O jogo

O Milan balançou as redes aos sete minutos de jogo, mas o lance foi invalidado pela arbitragem. Robinho deixou Muntari frente a frente com Valdés, e o gânes, impedido, finalizou para o gol.

Um minuto mais tarde, nova jogada do ex-santista acabou em gol ? desta vez, legal. Robinho ganhou disputa com Mascherano e tocou para Kaká, que invadiu a área pela esquerda e devolveu para Robinho. Livre de marcação, o camisa 7 do Milan só empurrou para o fundo das redes.

O Barça assustou somente aos 19 minutos. Daniel Alves recebeu na direita e teve o cruzamento bloqueado pelo braço de Kaká. Na cobrança da falta, Messi tentou surpreender Amelia com um chute direto para o gol, mas a bola bateu no lado de fora da rede.

Um erro de Zapata na saída de bola permitiu ao Barcelona que chegasse ao gol de empate, aos 23. Iniesta retomou a bola e deu passe na medida para Messi, que entrou na área, livrou-se da marcação e, de perna esquerda, finalizou no canto de Amelia.

Pelo alto, o Milan quase marcou o segundo. Robinho cobrou escanteio e Méxes subiu sozinho de cabeça. A bola passou perto da trave esquerda defendida por Valdés, que não tinha chances de evitar o gol adversário.

Aos 32, Neymar recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou com efeito. A bola passou perto da trave esquerda defendida por Amelia, assustando os italianos. No último lance do primeiro tempo, o camisa 11 aproveitou rebote e finalizou de voleio, novamente levando perigo.

Robinho teve a chance de marcar seu segundo gol aos seis minutos, quando recebeu cruzamento de Muntari, mas furou a bola. Dois minutos mais tarde, o Barça também perdeu grande chance. Iniesta recebeu livre na pequena área, mas perdeu o domínio da bola e teve de finalizar de bico, facilitando o trabalho de Amelia, que fez boa defesa.

Adriano teve em seus pés a chance de virar a partida. O brasileiro recebeu lançamento na medida de Messi, mas, frente a frente com Amelia, finalizou torto com a perna esquerda e mandou a bola para fora.

Celtic derrota o Ajax e assume a terceira colocação do grupo

Em partida disputada em Glasgow, na Escócia, também nesta terça-feira, o Celtic venceu o Ajax, por 2 a 1, com gols Forrest, de pênalti, e Kayal ? Schone descontou para os holandeses. Com o resultado, os escoceses somaram os primeiros três pontos na competição e assumiram a terceira posição do Grupo H, deixando o Ajax em último.

Fonte: Correio Web