Milan vence Bologna com gol de Robinho e segue na liderança

Milan vence Bologna com gol de Robinho e segue na liderança

A vitória leva o Milan aos 36 pontos ganhos em 16 partidas disputadas no Campeonato Italiano

O Milan assegurou neste domingo a liderança do Campeonato Italiano por mais uma rodada. Jogando fora de casa, a equipe contou com um gol do brasileiro Robinho para derrotar o Bologna por 3 a 0, em partida válida pela 16ª rodada da competição. Boateng e Ibrahimovic anotaram os outros tentos da partida.

A vitória leva o Milan aos 36 pontos ganhos em 16 partidas disputadas no Campeonato Italiano, na primeira colocação da tabela. A segunda posição é do Napoli, com 30 pontos. A Lazio, que aparece em terceiro também com 30 pontos, joga ainda neste domingo contra a Juventus e pode fazer a diferença para o líder voltar para três pontos. Já o Bologna estaciona na 12ª posição com 20 pontos ganhos.

O próximo compromisso do Milan no Campeonato Italiano é no domingo, quando a recebe a Roma em um dos maiores clássicos do país. O Bologna enfrenta o Parma fora de casa.

O caminho da vitória do Milan foi aberto ainda aos nove minutos de partida. Ibrahimovic descolou cruzamento para a área, Boateng se antecipou à defesa e conseguiu o desvio, tirando do goleiro. Aos 35, foi a vez de Robinho receber lançamento, invadir a área e tocar na saída do arqueiro adversário.

Melhor jogador em campo, Ibrahimovic também deixou sua marca. Aos 15 minutos da segunda etapa, foi lançado na entrada da área, ajeitou a bola com o peito e bateu com segurança para fechar o placar.

O Bologna ainda teve chance de diminuir o placar, em pênalti cometido por Seedorf em Di Vaio. O próprio atacante foi para a cobrança, mas Abbiati apareceu bem e espalmou o forte chute.

Fonte: Terra, www.terra.com.br