Ministro de Esportes fala sobre a Copa do Mundo 2014 e elogia times do Piauí

Ministro de Esportes fala sobre a Copa do Mundo 2014 e elogia times do Piauí

Em relação à mobilidade urbana, todos os cuidados serão tomados para um grande evento.

O jornalista Marcos Monturil, da Rede Meio Norte, entrevistou na última quarta-feira, 12, o ministro de Esportes, Aldo Rebelo, e, dentre outros assuntos, a conversa girou em torno das condições da mobilidade urbana dos estados onde acontecerão os jogos da Copa do Mundo deste ano. A entrevista foi veiculada no telejornal Agora, desta sexta-feira, 14.

As expectativas do ministro estão voltadas para as oportunidades que se abrem para o país. ?Exatamente por ser o esporte mais universal, a Copa do Mundo é o evento esportivo mais esperado do planeta. Ele é uma grande oportunidade que se abre para o nosso país, é por isso que ele é muito disputado. A copa é capaz de atrair melhorias em todos os aspectos ao nosso Brasil, pois há uma grande visibilidade do nosso país para o mundo.

Em relação à mobilidade urbana, todos os cuidados serão tomados para um grande evento. O quesito segurança está sendo trabalhado com um foco especial, segundo o ministro. ?A mobilidade não são obras da copa e sim do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os governos elaboraram matrizes de responsabilidade com obras para a Copa. Em relação à violência, nós vamos tomar todos os cuidados, mas o Brasil não tem a tradição do ódio. Mesmo assim, nós temos adotado todas as medidas para proteger as delegações, os turistas e a todo o povo brasileiro.?

Por ser um período que antecede as eleições. O sucesso ou eventuais problemas que podem surgir durante os jogos não serão usados em campanhas pelo governo federal. ?Nem os críticos vão tirar proveito de algum problema da copa. O próprio governo federal não vai tirar proveito deste grande acontecimento. A copa é um fenômeno muito forte capaz de inibir os críticos, que não gostam do futebol.?

Para a Copa do Mundo, o ministro considera que o Brasil está pronto em todos os aspectos, até mesmo em relação à desenvoltura do técnico Felipão. ?O Felipão tem uma estrutura de jogo, ele é um técnico capaz e um líder importante no nosso futebol. Eu acho que o Brasil, jogando com o apoio da torcida brasileira tem tudo para ganhar a copa?, disse ele.

Alguns dos times do Piauí foram citados por ele como clubes de grande tradição. ?Eu tenho um grande apreço pelo Piauí, pela sua história. Ele é o berço da nossa independência. O Piauí tem uma contribuição importante através da sua história política e cultural, além da expansão na agricultura e no jornalismo. O povo piauiense vai fazer da copa do mundo um evento de muitas festas. Eu aprecio e tenho grande respeito pelos times do Piauí, dentre eles o Flamengo, o River, o Corissabá e o 4 de julho?, completa.

ASSISTA A ENTREVISTA

Fonte: Denison Duarte