Ministro dos Esportes deve assinar novos convênios no Estado do PI

Ministro dos Esportes deve assinar novos convênios no Estado do PI

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PC do B), já agendou uma visita ao Piauí para assinar um convênio do Programa Segundo Tempo no Estado

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PC do B), já agendou uma visita ao Piauí para assinar um convênio do Programa Segundo Tempo no Estado. A parceria é entre o Governo Federal, estadual e a Prefeitura Municipal de Teresina. A informação foi confirmada pelo deputado federal e líder do PC do B na Câmara Federal, Osmar Júnior.

Rebelo tomou posse no lugar do ex-ministro Orlando Silva no último dia 31 de outubro. O Programa Segundo Tempo promove práticas esportivas educacionais e tem como público-alvo crianças, adolescentes e jovens expostos aos riscos sociais.

O parlamentar também comentou a união da bancada federal piauiense em torno de projetos estruturantes para o Piauí. ?Tivemos uma reunião muito importante esta semana para tratar do Plano Plurianual do Orçamento da União para 2012 e fizemos um pacto de parar de reclamar. Temos que ser mais propositivos de ir atrás. É um discurso falso que o Piauí está ?ensanduichado? entre o desenvolvimento do Maranhão e Ceará?, argumentou Osmar.

Sobre as eleições de 2012, o deputado defende que a base aliada se una em torno de um nome forte para concorrer contra o prefeito Elmano Férrer (PTB). ?Temos condições de construir uma candidatura forte, e não teremos nenhuma chance se sairmos isoladamente na disputa?, destacou. Para ele, o atual cenário é diferente do enfrentado em 2008, quando o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) disputava a reeleição liderando nas pesquisas de opinião. ?Agora não temos um líder absoluto nas pesquisas e devemos unir a base?, frisou, sem confirmar se seu nome está entre os cogitados para comandar este grupo apoiado pelo governador Wilson Martins (PSB).

O líder do PC do B também comentou a polêmica em torno da obra da ponte Juscelino Kubistchek, que liga as avenidas Frei Serafim a João XXIII. O governador Wilson Martins anunciou esta semana o projeto de construção de uma nova ponte interligando as duas avenidas. Por outro lado, a obra também está nos planos da Prefeitura de Teresina. ?É um prova que ele está incomodado com a demora em resolver um problema simples e de grande benefício para o povo e resolveu interceder?.

Fonte: JMN