Ministro formaliza atividades junto a convênios do 2º Tempo no Piauí

Atualmente, o Piauí sedia o Programa Segundo Tempo/Mais Educação

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visita nesta sexta-feira (13.04) a capital do Piauí, Teresina. Às 11h30, no Palácio de Karnak, sede do governo estadual, o ministro participará do ato de lançamento do Programa Segundo Tempo (PST) 2012, um convênio entre o Ministério do Esporte e o governo do estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), e com prefeituras municipais.

O PST/Fundespi contemplará 18 mil estudantes da rede pública, distribuídos em 69 municípios. Já as parcerias individuais com prefeituras municipais e dois Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Picos e Floriano) passarão a beneficiar um total aproximado de 42 mil alunos.

Antes da solenidade, Aldo Rebelo conhecerá iniciativas piauienses financiadas por meio de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. Às 9h, ele visita o Nadando para o Futuro, projeto que funciona no Clube Círculo Militar e que atende a 120 crianças da rede pública de ensino do município em situação de vulnerabilidade social.

Em seguida, o ministro vai para a sede do governo do Piauí. Ele participa, às 10h15, de uma audiência com dirigentes de entidades esportivas e atletas locais.

Atualmente, o Piauí sedia o Programa Segundo Tempo/Mais Educação, parceria entre os ministérios do Esporte e da Educação. São contemplados 11.257 estudantes em núcleos instalados em 63 escolas públicas de 14 cidades. A ação envolve 103 profissionais.

O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte. A idéia é promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, contribuindo com a formação da cidadania e a melhoria da qualidade de vida.

Serviço:

Visita ao projeto Nadando para o Futuro

Data: 13/4/2012

Horário: 9h

Local: Clube Círculo Militar de Teresina

Avenida Frei Serafim, s/n, Centro, Teresina - Piauí

Audiência com dirigentes de entidades esportivas e atletas locais

Data : 13/4/2012

Horário: 10h15

Local: Palácio de Karnak

Avenida Antonino Freire, 1450, Centro, Teresina - Piauí

Ato de formalização de convênios do Programa Segundo Tempo

Data: 13/4/2012

Horário: 11h30

Local: Palácio de Karnak

Avenida Antonino Freire, 1450, Centro, Teresina - Piauí

Fonte: Assessoria