Minotauro sofre fratura no úmero e será operado nos EUA

Minotauro sofre fratura no úmero e será operado nos EUA

Minotauro foi finalizado com uma kimura, um golpe em que o ombro do oponente é “torcido”.

A derrota do brasileiro Rodrigo Minotauro, por si só, já foi dolorida, em seu segundo revés diante do norte-americano Frank Mir. No entanto, uma outra preocupação tomou forma com a maneira que o baiano acabou perdendo. Finalizado no primeiro assalto no UFC 140, em Toronto, ele deixou o octógono direto para o hospital, onde foi confirmada fratura no úmero.

Minotauro foi finalizado com uma kimura, um golpe em que o ombro do oponente é ?torcido?. Nas imagens do combate, foi possível ver que o braço do brasileiro fez um movimento incomum, o que motivou a suspeita logo após a vitória de Mir. Só depois o brasileiro deu os tradicionais tapinhas, desistindo da luta.

?Rodrigo Minotauro saiu agora na ambulância, foi para o hospital fazer os exames, mas parece que teve fratura. Vamos rezar?, afirmou logo após o combate o técnico de boxe do lutador, Luiz Dórea, que acompanhou o revés do baiano e a vitória do irmão Minotouro, sobre Tito Ortiz.

?O Rodrigo está sendo medicado, está sentindo um pouco de dor, mais ele vai se recuperar?, completou o treinador, via Twitter. Com o resultado, a reação iniciada pelo baiano no UFC Rio, com vitória sobre Brendan Schaub, foi brecada.

Já pela manhã, veio a confirmação por Dórea. "Minotauro fraturou o úmero, viaja amanhã as 8h,no voo com Dana White, para operar em Los Angeles! Vamos esta rezando por você filho!", escreveu o técnico em seu Twitter.

Mir já teve outros episódios em que causou danos aos seus oponentes e foi questionado sobre a decisão de não aliviar no golpe.

?Eu achei que ele não ia bater, então respirei e vocês viram o que aconteceu...?, limitou-se a dizer o norte-americano, que conseguiu sua terceira vitória seguida e se coloca entre os melhores dos pesos pesados novamente, após ter detido o cinturão em duas oportunidades.


Minotauro sofre fratura no úmero e será operado nos EUA

Fonte: UOL