White: Minotouro e Ortiz precisam convencer para continuar no UFC

Rogério "Minotouro" Nogueira é o mais novo brasileiro na "mira" do presidente do UFC, Dana White


White: Minotouro e Ortiz precisam vencer e convencer no UFC 140

Rogério "Minotouro" Nogueira é o mais novo brasileiro na "mira" do presidente do UFC, Dana White. O dirigente não quis colocar muita pressão sobre o irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro, mas deixou claro que tanto o baiano quanto seu adversário, o ex-campeão meio-pesado Tito Ortiz, precisam da vitória no seu confronto direto no UFC 140, em 10 de dezembro no Canadá, para garantirem seus lugares na organização.

Minotouro não tem uma carreira tão condecorada no MMA quanto seu irmão, mas defende um ótimo cartel de 19 vitórias e cinco derrotas, incluindo triunfos sobre grandes nomes da modalidade como Kazushi Sakuraba, Alistair Overeem, Dan Henderson e Vladimir Matyushenko e passagens por eventos de prestígio como o Pride, Affliction e Sengoku. O baiano estreou no UFC com duas vitórias seguidas, sobre o compatriota Luiz "Banha" Cané e sobre o americano Jason Brilz, mas foi derrotado por Ryan Bader e Phil Davis em seus dois últimos combates na organização.

Três derrotas seguidas geralmente significam o fim da estrada no UFC, mas desta vez White não confirmou se esse seria o caso com Minotouro. Seu próximo adversário, Tito Ortiz, foi derrotado consecutivamente três vezes e recebeu uma última chance por conta de seu nome - foi campeão da categoria meio-pesado por quatro anos e é um dos lutadores mais populares da organização. O "Bad Boy de Huntington Beach" fez bom proveito da oportunidade e finalizou Ryan Bader, conquistando sobrevida. Na luta seguinte, em agosto deste ano, sofreu nocaute técnico contra Rashad Evans, mas fez o suficiente para receber o prêmio de "Luta da Noite" do UFC 132. Por isso, o presidente do Ultimate disse não gostar mais de especular sobre quem seria ou não cortado, mas não escondeu que espera muito de ambos.

- Nogueira e Tito, como me perguntaram antes, esses caras estão num lugar bem difícil. Eles precisam vir, atuar bem e vencer - declarou Dana White, durante a coletiva de imprensa de apresentação do UFC 140.

O irmão de Minotouro também vai estar no card principal do evento em Toronto, numa revanche contra o homem que lhe tirou o cinturão interino dos pesos-pesados, Frank Mir, e o dirigente do UFC se disse empolgado para ver o combate.

- (Minotauro) Conseguiu uma vitória enorme no Brasil, foi acertado duas vezes naquela luta, mas terminou vencendo. Sei que ele quer essa luta demais, ele está empolgado. Mir está empolgado em voltar também, ele me agarrou durante as lutas no outro dia e me disse que quer voltar a lutar mais - afirmou o "chefão".

O UFC 140 terá como evento principal a disputa pelo cinturão dos pesos-meio-pesados, entre o atual campeão, Jon Jones, e o brasileiro Lyoto Machida, ex-campeão da divisão. Será a segunda defesa de título de Jones.

Fonte: Sportv