"Vou tentar ir no meu limite", diz Minotouro sobre luta contra Ortiz

Para quem não sabe ele é um dos maiores campeões da história do UFC, um adversário duro, tem que ser levado muito a sério

Com duas derrotas em suas últimas duas lutas no UFC, contra os americanos Ryan Bader e Phil Davis, Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, precisa vencer Tito Ortiz no dia 10 de dezembro para ficar mais tranquilo em relação a sua permanência no maior evento de MMA do mundo. No entanto, a pressão parece passar longe do irmão gêmeo de Minotauro. Especialista no boxe, esporte no qual ganhou inclusive medalha de bronze no Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, ele se mostra bastante confiante para o próximo duelo e prevê até o nocaute para o UFC 140:

- Vou procurar minha melhor característica, que é o boxe. Vou tentar luta em pé, mas se a luta for para o chão, vou estar preparado. Vou tentar ir no meu limite. O treinamento é forte. Tem que estar preparado para o UFC. Minha previsão é nocaute para essa luta. Vou para cima e tentar nocautear o tempo todo - disse, após mais uma dura sessão de treinos na academia Team Nogueira.


Minotouro prevê nocaute em cima de Tito Ortiz:

A luta entre os dois era para ter acontecido no UFC Fight Night 24, no dia 26 de março, mas Ortiz teve de ser substituído por Phil Davis por causa de um corte profundo no braço direito. O brasileiro, que na ocasião acabou derrotado na decisão unânime dos juízes, falou sobre o treinamento específico para a luta, uma vez que o americano é especialista no wrestling (luta olímpica):

- O treino está duro, está bastante focado. Na verdade estamos treinando para ele (Tito Ortiz) desde o começo do ano, mas a luta foi cancelada, o Tito se machucou. Agora voltei, de três meses para cá estou treinando no estilo dele. Para quem não sabe ele é um dos maiores campeões da história do UFC, um adversário duro, tem que ser levado muito a sério. Estamos treinando muito a defesa de queda e a guarda. Procuro fazer bastante esse trabalho de grade.

Rafael "Feijão" Cavalcante, lutador do Strikeforce e companheiro de treinos de Minotouro, engrossou o coro do meio-pesado e também afirmou que espera um nocaute contra Tito Ortiz:

- Posso dizer que ele está muito bem preparado, não o vejo em uma forma física assim desde o Pride. Está muito bem física e tecnicamente, e para essa luta tenho a previsão de que não chega nos três rounds, vai terminar em nocaute.

Além do combate entre Rogério Minotouro e Tito Ortiz, o UFC 140, que será realizado em Toronto, no Canadá, ainda contará com outras duas lutas envolvendo grandes nomes do Brasil: Rodrigo Minotauro enfrenta Frank Mir, para quem perdeu no UFC 92, em dezembro de 2008, enquanto Lyoto Machida tenta recuperar o cinturão dos meio-pesados contra o campeão Jon Jones. O canal Combate transmite ao vivo, e o SporTV.com acompanha em Tempo Real.

Fonte: Sportv