Missa em homenagem a Chico Anysio é realizada em Nova York

A cerimônia foi marcada por risos e lágrimas, enquanto família e amigos celebravam a vida e o trabalho do multitalentoso

Zélia Cardoso de Mello, ex-mulher de Chico Anysio, e os filhos do casal, Victoria e Rodrigo, homenagearam o célebre comediante brasileiro com uma missa neste sábado (21), em Nova York. Para marcar os 30 dias desde o seu falecimento, a missa foi realizada na igreja católica St. Malachy, conhecida como a "Capela dos Atores", localizada no coração da Broadway.

A cerimônia foi marcada por risos e lágrimas, enquanto família e amigos celebravam a vida e o trabalho do multitalentoso artista brasileiro. Zélia preparou uma apresentação de cerca de 20 minutos, que foi exibida antes do culto ecumênico. A homenagem exibiu diferentes aspectos da vida de Chico, desde sua infância até suas últimas aparições públicas, além de oferecer uma amostra de uma carreira de quase 60 anos como ator, compositor e pintor.

Depois da apresentação, Victoria falou, em inglês, sobre sua relação com o pai e a dificuldade da perda. "Sou agradecida pelos 17 anos com meu pai", disse. A adolescente afirmou que vai ser difícil comemorar os eventos importantes de sua vida, como o baile e a cerimônia de formatura do Ensino Médio que acontecerão neste ano, mas que sabe que seu pai "sempre estará presente". A filha de Chico terminou sua homenagem em português, dizendo, entre lágrimas, "papai, eu te amo tanto, tanto".

Depois das homenagens, foi realizada uma missa, em inglês, em memória do ator que faleceu em 23 de março, aos 80 anos. Chico Anysio, que conhecia a Capela dos Atores, sentia-se à vontade em Nova York. Tão à vontade que, em 1981, chegou a fazer um show para uma casa lotada na tradicional Carnegie Hall, a poucas quadras da capela onde sua missa de 30 dias foi realizada.


Missa em homenagem a Chico Anysio é realizada em Nova York

Fonte: Terra