Monitorado pelo Fla, Guerrero manteve padrão de treinos até a volta

De volta, o jogador vai passar por uma readaptação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A volta de Paolo Guerrero ao Flamengo nesta terça, é na verdade, mais uma etapa da preparação do jogador para voltar a atuar enquanto cumpre a punição da Fifa por ter sido flagrado no exame antidoping. Tanto o clube quanto a seleção peruana monitoraram as sessões de treinamento do atacante nas últimas semanas, na Argentina. O jogador seguiu protocolos utilizados no Ninho do Urubu, mas esteve sob orientação e acompanhado por profissionais particulares.

A 45 dias do fim da pena, o Flamengo retoma o controle das atividades do centroavante e fará uma espécie de pré-temporada complementar para tê-lo em ação tão logo a pena acabe ou seja reduzida. Agora com o contrato reativado, Guerrero fazia tarefas diferenciadas em grupo reduzido num centro de excelência na Argentina. Mas também reproduzia os conceitos aplicados pela comissão técnica do Flamengo e da seleção do Peru.

De volta, o jogador vai passar por uma readaptação. Terá, como qualquer atleta, seus treinos individualizados até ser integrado ao grupo para atividades com bola.

O julgamento do atacante no Tribunal Arbitral do Esporte está previsto para abril. Enquanto isso, Guerrero e Flamengo vão retomar as conversas pela renovação do contrato, que acaba em agosto. A ideia é ampliá-lo até dezembro e renegociar após a Copa do Mundo por um período maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES