Montillo chega a 30 gols e vira maior goleador estrangeiro do Cruzeiro

Montillo estava empatado com Aristizábal, que tinha 28 gols pelo Cruzeiro

O meia argentino Montillo se tornou o maior artilheiro internacional da história do Cruzeiro na tarde deste sábado ao fazer os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Democrata, em Governador Valadares, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O camisa 10 chegou aos 30 tentos marcados em 81 jogos e superou o atacante colombiano Aristizábal.

"É bom ficar na história do clube. Não sabia que estava perto de conseguir isso. Fico feliz com essa marca", comemorou Montillo.

Atrás do camisa 10 estava Aristizábal, que balançou as redes adversárias 28 vezes. O atacante fez parte da equipe celeste, que conquistou os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2003.

O técnico Vágner Mancini também não escondeu a felicidade por seu comandado se tornar o maior artilheiro estrangeiro da História da Raposa. "O Montillo é um cara que conseguiu tudo aqui no Cruzeiro pela sua conduta e dedicação. Ele é um jogador que merece tudo o que conquistou", parabenizou o comandante celeste.

De acordo com o site do Cruzeiro, o atacante espanhol Fernando Castro Carazzo, que jogou entre 1928 e 1942, marcou 43 gols, mas quando o time ainda era conhecido como Palestra Itália.

Confira os maiores artilheiros estrangeiros do Cruzeiro:

Montillo (meia argentino): 30 gols em 81 jogos

Aristizábal (atacante colombiano): 28 gols em 54 jogos

Marcelo Moreno (atacante boliviano): 21 gols em 36 jogos

Juan Pablo Sorín (lateral argentino): 18 gols em 126 jogos

Fonte: Terra, www.terra.com.br