Montillo faz 2, Cruzeiro vence e põe Atlético-MG em penúltimo

Montillo faz 2, Cruzeiro vence e Atlético-MG se complica

Um gol de Montillo aos 43min do segundo tempo definiu um clássico de domínio atleticano, mas vitória do Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O resultado agrava a crise do Atlético-MG, que agora é penúltimo do Campeonato Brasileiro, apesar de ter feito boa partida e criado mais chances que o adversário.

Cuca, em seu sétimo jogo, soma sete derrotas no comando atleticano. Com 15 pontos, a equipe foi ultrapassada pelo Avaí, que venceu o clássico contra o Figueirense e deixou a 19ª posição. Não fosse a derrota do América-MG, no sábado, o Atlético-MG poderia acabar o turno na lanterna.

Já o Cruzeiro, com a vitória sobe até o sétimo lugar e alcança 27 pontos. Muito do triunfo se deve à atuação do argentino Montillo, que marcou os dois gols, entrou de vez na briga pela artilharia e venceu o Atlético-MG pela primeira vez. Isolado com Anselmo Ramon e Roger na frente, ele foi quem mais incomodou a defesa atleticana e acabou premiado pelo gol no fim.

Campeão mineiro justamente sobre o rival, o Cruzeiro se enche de otimismo com a vitória no clássico e agora vai em busca de objetivos mais grandiosos no segundo turno. O primeiro jogo ocorre na quarta, em Sete Lagoas, às 20h30 (de Brasília) contra o Figueirense. No mesmo horário, o Atlético-MG tem compromisso duro, na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR.

Fonte: Terra, www.terra.com.br