Montilo pode sair do Cruzeiro ainda nessa sexta-feira

A diretoria do Corinthians aguarda que a saída de Montilo seja selada ainda hoje

O Corinthians espera que a saída de Montillo do Cruzeiro seja selada nesta sexta-feira. Dirigentes do Timão foram avisados por representantes do meia de que o desfecho pode acontecer numa reunião que acontece nesta tarde em Belo Horizonte, entre o empresário Sergio Irigoitia e o presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares.

A conversa será feita em tom de ultimato, com objetivo de que os mineiros aceitem a proposta enviada pelo Timão, de oito milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) ? nos bastidores, o Cruzeiro já aceitou dez milhões de euros, apesar de alardear que só liberaria por 15 mi de euros.

Montillo está na Argentina e já deixou claro seu desejo de ser negociado e vestir a camisa do Timão a partir de janeiro. Vale lembrar que o clube paulista não irá alterar a proposta que já foi enviada aos donos de 60% dos direitos do jogador ? 20% pertencem ao BMG e os outros 20% são de um grupo desconhecido.

? O negócio está totalmente nas mãos do Cruzeiro. Se não reduzirem a pedida, ninguém leva e o jogador continua lá ? afirma uma pessoa ligada à diretoria do Corinthians.

A frase tem explicação. O próprio empresário de Montillo fala abertamente que o jogador só sai do Cruzeiro para atuar no Timão, mesmo com o desejo de Flamengo e São Paulo.

Quando visitou o CT Joaquim Grava e acertou bases salariais e tempo de contrato, o agente deu a palavra e prometeu fazer esforço.

No Cruzeiro, a diretoria ainda está rachada em relação à transferência. O atual presidente Zezé Perrella força a negociação, pois afirma que o clube precisa de dinheiro, enquanto Tavares teme a reação da torcida se deixá-lo escapar.

Fonte: lancenet