Moreno admite peso por jogar no Flamengo: "é maior torcida do Brasil"

Moreno admite peso por jogar no Flamengo: "é maior torcida do Brasil"

O boliviano, que disse não ter preferência por nenhum número, falou sobre a expectativa em torno de sua contratação.

A diretoria do Flamengo apresentou na manhã desta sexta-feira, em Pinheiral (RJ), onde o grupo vem treinando, o seu principal reforço para o restante da temporada. O atacante Marcelo Moreno, contratado do Grêmio, concedeu uma entrevista poucos momentos depois de ter realizado seu primeiro treino sob o comando do técnico Jorginho. O diretor executivo do departamento de futebol do clube rubro-negro, Paulo Pelaipe, abriu a apresentação do atleta, brincando ao cobrar dele os mesmos 22 gols que anotou no ano passado com a camisa gremista.

Assim que Pelaipe terminou de falar, Marcelo Moreno vestiu a camisa do Flamengo e fez pose para os fotógrafos. O boliviano, que disse não ter preferência por nenhum número, falou sobre a expectativa em torno de sua contratação.

"Sei que a minha responsabilidade é muito grande. Todos falam que a pressão no Flamengo e no Rio de Janeiro é muito grande, mas também todos sonham em jogar aqui. Estou no clube que tem a maior torcida do Brasil, com uma pressão muito grande, mas também com muita vontade de fazer as coisas darem certo. Não jogo sozinho, mas espero poder ajudar meus companheiros a alcançar os objetivos do time", projetou Moreno.

Emprestado pelo Grêmio até o fim do ano, Marcelo Moreno sabe que o Flamengo tem opção de compra dos direitos federativos e espera mostrar em campo que valerá a pena investir nele. "Sei que o destino a Deus pertence e que estarei aqui, por enquanto, somente até o fim do ano. Mas o Flamengo é um grande clube e abriu as portas para mim. Espero apresentar um grande futebol e conseguir um contrato bem mais longo", comentou.

O jogador não deu prazo para poder estrear, mas tudo indica que seu primeiro jogo com a camisa flamenguista será a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 26 de maio, diante do Santos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

"Vou trabalhar muito dentro de campo e esse período de treinos até o Campeonato Brasileiro vai ser muito importante para o meu progresso, pois vinha treinando em separado no Grêmio. Hoje realizei meu primeiro treino no Flamengo e fui muito bem recebido por todos. Tenho certeza de que o trabalho vai fluir", afirmou o jogador, que constantemente vem sendo convocado pela seleção boliviana para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Por fim, ele falou da sua situação no Grêmio. Marcelo Moreno, após o bom ano de 2012, acabou sendo afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2013. "Nunca fiz nada de errado para passar pelo que eu passei e acredito que tenha sido uma opção técnica. Não guardo raiva do Grêmio pois sempre fui muito bem tratado pelos torcedores e por todos no clube. Mas isso agora é passado e estou concentrado no Flamengo", garantiu Moreno.

Dentro de campo o elenco ficará treinando em Pinheiral até este sábado, quando retorna ao Rio de Janeiro. Os jogadores ganharão folga no domingo por conta do Dia das Mães e se reapresentam na segunda-feira de olho no confronto com o Campinense-PB, na quarta-feira, em Juiz de Fora (MG), pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Marcelo Moreno não poderá ser usado neste jogo por não ter sido inscrito na competição. O Rubro-Negro, que venceu na ida, na Paraíba, por 2 a 1, pode até mesmo perder por 1 a 0 que vai se classificar, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Fonte: Terra