SEÇÕES

Morre Betinho, primeiro jogador profissional da Chapecoense

Carlos Alberto atuou pelo clube até 1978

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carlos Alberto Lima da Silva, conhecido como Betinho, faleceu nesta quinta-feira (23) em Chapecó. Aos 63 anos, ele foi o primeiro jogador profissional da história da Chape, tendo feito parte do elenco antes mesmo da equipe ser oficializada, em 10 de maio de 1973.

No ano de 1978, Betinho deixou a Chape para atuar em outros clubes, mas retornou ao time catarinense em 1981, ano em que se aposentou do futebol. A partir daí, tornou-se funcionário da agremiação.

Foram mais de 30 anos trabalhando com a Chapecoense, ocupando funções de roupeiro a treinador das escolinhas. Em 2001, Carlos Alberto foi essencial para segurar as pontas do clube, que passava por um momento difícil. O ex-jogador assumiu a vice-presidência para que o time continuasse a funcionar. Atualmente, estava no cargo de auxiliar de equipe da sub-17.

Em nota, a Chapecoense comunicou com pesar o falecimento do ex-jogador e funcionário. "Mais do colaborador, Betinho foi um devoto da Chapecoense, sempre disposto a ajudar e fiel a essência do clube".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos