Morre jogador bicampeão paulista pelo Santos

Morre jogador bicampeão paulista pelo Santos

Meia habilidoso, Urubatão disputava posição com Formiga e Zito no time da época

Morreu nesta sexta-feira, aos 79 anos, o ex-jogador Urubatão Calvo Nunes, bicampeão paulista com o Santos em 1955 e 1956. Atualmente funcionário do clube, o ídolo estava internado há alguns dias por conta de um tumor no cérebro.

"Urubatão foi um dos meus primeiros grandes ídolos. Vi partidas memoráveis suas no meio-campo do Santos. Era um craque dentro e fora de campo. Para nosso Clube, uma perda inestimável. Estamos todos de luto", lamentou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro no site oficial do time da Vila Belmiro.

Meia habilidoso, Urubatão disputava posição com Formiga e Zito no time da época. No fim da vida, além de prestar serviços para o Santos, trabalhava na equipe do capitão Paulo Alberto, no Radar Esportivo pelo rádio e pela TV.

Nascido no Rio de Janeiro no dia 31 de março de 1931, o jogador iniciou a carreira no Bonsucesso (RJ) antes de se transferir para o Santos, em 1954. Após parar com o futebol, tornou-se treinador.

O velório acontecerá na Beneficência Portuguesa, em Santos. Às 16h30 (horário de Brasília), o corpo deixa a Beneficência rumo ao Cemitério do Saboó, onde será enterrado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br