"Muito bem", Diego Costa diz que já estará disponível contra El Salvador

Atacante afirma que chega ao Brasil pensando em conquistar a Copa do Mundo



Presente entre na lista de 23 convocados de Vicente del Bosque para disputar a Copa do Mundo com a seleção espanhola, Diego Costa deve estar pronto para a estreia da equipe, no dia 13 de junho, contra a Holanda. De acordo com o próprio atacante, sua recuperação já está na reta final e, por isso, ele já começará a treinar normalmente nesta semana, podendo enfrentar a seleção de El Salvador em amistoso no próximo sábado.

- Trabalhei estes dias com os fisioterapeutas e me encontro muito bem. A partir de amanhã, começarei a trabalhar já com todo o grupo sob as ordens de Vicente del Bosque. Espero poder ter uns minutos já no jogo da próxima semana contra El Salvador - declarou o brasileiro em entrevista ao jornal "Marca".

Com uma micro-ruptura na coxa direita, Diego Costa chegou a ter sua participação no Mundial colocada em dúvida, uma vez que o técnico Vicente del Bosque não sabia se poderia contar com o atacante com plenas condições físicas na fase de grupos. Porém, a recuperação do jogador - que forçou sua participação na final da Liga dos Campeões, quando saiu da partida aos oito minutos - se deu mais rápido do que o esperado, o que confirmou sua vaga no ataque, ao lado de Pedro Rodríguez, David Villa e Fernando Torres.

- A verdade é que estou muito feliz. Hoje é um dia muito feliz para mim. Tinha muita vontade de ir com a Espanha jogar o Mundial no Brasil. Estou muito contente - apontou o atacante, que disse estar pensando em conquistar o título em seu país natal. - Vamos lutar para isso - afirmou.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com