Mulher é anunciada pela Sauber como pilota de desenvolvimento

Tatiana Calderón será pilota de desenvolvimento na temporada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sauber anunciou nesta terça-feira (23) que Tatiana Calderón será pilota de desenvolvimento do time na temporada 2017 da F1. A colombiana de 23 anos também seguirá competindo na GP3, categoria em que estreou no ano passado.

 

A equipe suíça afirmou que vai oferecer à Calderón um extenso trabalho no Programa de Desenvolvimento de Jovens Pilotos que inclui sessões de treino no simulador e também com os engenheiros do time durante os fins de semana de corrida.

“Nós estamos muito satisfeitos por receber Tatiana na família Sauber”, disse Monisha Kaltenborn, chefe do time. “Nós temos a oportunidade e as instalações para oferecer à Tatiana uma plataforma profissional na qual ela pode desenvolver seu conhecimento e habilidades em corrida. Estou convencida de que podemos oferecer a ela um profundo conhecimento de esporte a motor para sua carreira”, completou.

 

Calderón, por sua vez, celebrou a chance na Sauber e se disse um pouco mais perto do sonho de um dia competir na Fórmula 1.

 

“Estou extremamente feliz de me juntar à Sauber como pilota de desenvolvimento. Quero agradecer Monisha Kaltenborn e todo o time por me darem esta oportunidade, e também à Escuderia Telmex pelo apoio”, declarou Calderón. “Sou grata por trabalhar com um time tão estabelecido na F1 e me beneficiar da experiência deles. É um passo mais perto do meu sonho — um dia competir na F1”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES