Multa de Ronaldo por noitada vira destaque na imprensa europeia

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL

Marca, da Espanha, destaca a multa dada a Ronaldo por seu atraso na quinta-feira

A página na Internet da Gazzetta dello Sport dedica espaço considerável ao fato

A FourFourTow, conceituada revista entre os britânicos, também cita erro do jogador

Versão online do jornal A Bola foi outro importante veículo europeu a relatar o fato

A longa madrugada de Ronaldo e a multa aplicada pelo Corinthians por seu atraso já ganharam destaque na mídia internacional. Se em dezembro jogador e clube tiveram seus nomes associados no anúncio da bombástica contratação, nesta sexta-feira alguns dos principais jornais da Europa relatam o vacilo do atacante. Na última quinta-feira, ele não chegou na hora determinada ao hotel usado pelo clube em Presidente Prudente, cidade localizada a 565 km da capital paulista.

O elenco ganhou folga no período da tarde e deveria se reapresentar até as 23h. Todos cumpriram a determinação, menos Ronaldo. Segundo funcionários do hotel, o atacante voltou de uma casa noturna por volta das 5h, cerca de quatro horas antes do treino marcado para o estádio Eduardo José Farah. Ele ficou no hotel com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

"Ronaldo multado por farra", estampa o diário Marca, da Espanha, lembrando que o jogador que já esteve no país defendendo Real Madrid e Barcelona "desobedeceu as ordens do clube e prolongou sua noite até as 5h30" da manhã de sexta-feira, no interior paulista.

O italiano La Gazzetta dello Sport dá ainda mais espaço para a balada do Fenômeno. Segunda em ordem de destaque no site do jornal, a reportagem fala da multa e relembra que no fim de janeiro Ronaldo também foi flagrado até altas horas na danceteria paulistana Pink Elephant.

O Corinthians, na oportunidade, nada fez em relação à saída do jogador, que estava de folga no horário e na manhã seguinte tinha apenas consulta marcada com o consultor-médico Joaquim Grava, segundo informações oficiais alvinegras.

Até em Portugal a estripulia noturna de Ronaldo foi registrada. O diário A Bola comenta rapidamente a multa oficializada pelo Corinthians como punição ao jogador, que descumpriu regulamento interno. O temor no Parque São Jorge, inclusive, é que os demais jogadores reclamem de privilégios dados ao badalado atacante.

Na Inglaterra, os principais veículos também noticiaram o ato de indisciplina do camisa 9 corintiano. A conceituada revista FourFourTwo, que no fim do ano publica lista com os cem melhores jogadores do mundo, cita o abuso noturno de Ronaldo e a expectativa por sua estreia com o uniforme alvinegro.

Fonte: AE/G1