Muricy critica calendário do futebol e pede melhorias no Flu

Muricy critica calendário do futebol e pede melhorias no Flu

Para treinador, calendário no Brasil impossibilita a realização de treinamentos

Em palestra realizada no Footecon (Fórum Internacional de Futebol), que acontece no Rio de Janeiro, o técnico Muricy Ramalho desabafou contra o calendário do futebol brasileiro, que, segundo ele, impossibilita a realização de treinos.

O técnico disse que apenas um elenco numeroso pode suportar o ritmo do Campeonato Brasileiro. "A televisão e os patrocinadores têm de chegar em um consenso que melhore a situação do jogador. Aqui no Brasil, não se treina, damos repouso aos jogadores. Não há problema em jogar duas vezes na semana, mas é necessário que haja um tempo de descanso compatível", analisou.

Ainda no Footecon, Muricy voltou a pedir melhorias na estrutura física das Laranjeiras. Ele ressaltou o desgaste acumulado nos últimos dias e reiterou que este foi seu mais difícil título enquanto treinador.

"Se pararmos, nos acomodamos. Não podemos sofrer tanto como neste ano. Foi demais", desabafou, em referência à, ainda precária, estrutura do atual campeão brasileiro.

Muricy disse que, nesta terça-feira, vai para São Paulo, mas volta em seguida para dar início ao planejamento da temporada de 2011.

Fonte: Terra, www.terra.com.br