Kardec e Borges na briga por vaga. Muricy descarta "biquinho"

Técnico diz que atacantes não têm ‘cadeira cativa’ entre os titulares do Santos e afirma que detalhes decidirão o parceiro de Neymar no ataque

Alan Kardec é um dos jogadores mais acionados pelo técnico Muricy Ramalho nesta temporada. O atacante atuou em nada menos que 24 partidas das 28 que o Santos disputou. No último domingo, contra o São Paulo, lá estava ele, na lista dos 11 que iniciaram a partida. No entanto, o jogador ainda não faturou o posto de titular. Borges, que teve altos e baixos neste ano, também está no páreo para formar a dupla ofensiva junto com Neymar. Muricy esquenta a ?briga? e diz que ?detalhes? decidirão quem entra em campo e quem fica no banco.

? Às vezes, escalamos um jogador ou outro por detalhes. Foi por algo assim que optei pelo Kardec contra o São Paulo. Nosso time ficou pequeno depois que perdeu Fucile (o lateral está lesionado), e o Alan tem como forte a bola alta. Ele está jogando e treinado bem. Se vai continuar como titular, não sei ? disse o comandante alvinegro.

Alan Kardec correspondeu. Chegou até a balançar a rede logo no começo do segundo tempo, mas o árbitro Paulo Cesar de Oliveira anulou o gol, por falta ofensiva de Edu Dracena num defensor tricolor. No entanto, Muricy Ramalho deixa as portas abertas ao retorno de Borges ao time titular e não quer ver cara feia por conta das mudanças no time.

? Já passamos por essa situação com o Elano. Ele estava mal, saiu e entrou o Ibson. Agora ele voltou e está cumprindo com sua obrigação. Não tem cadeira cativa no time. Borges espera um pouco e, enquanto estiver fora, tem de trabalhar ainda mais. Nosso ambiente é excelente. Não deixo biquinho. Aqui todo mundo é profissional e tem de entender isso ? disse o técnico.

O treinador ainda contou que Borges estava com uma leve gripe no último domingo, mas que foi esse o motivo que o levou ao banco de reservas. A próxima chance para o atacante voltar ao time titular será diante do Guarani, na primeira partida da final do Paulistão, agendada para o domingo, às 16h, no Brinco de Ouro.


Muricy esquenta briga entre Kardec e Borges e avisa: ?Não deixo biquinho?

Fonte: GloboEsporte.com