Muricy preocupado com Neymar: "Não gosta de fazer o simples"

Muricy preocupado com Neymar: "Não gosta de fazer o simples"

Técnico, que trabalhou com o jogador no Santos, diz que atacante ainda precisa melhorar muito o seu passe, justamente o forte da equipe catalã

Muricy Ramalho foi técnico de Neymar por dois anos, entre 2011 e 2013, na sua passagem pelo Santos, o que o deixa com autoridade para falar sobre o atacante, que a partir do fim do mês se junta ao elenco do Barcelona para iniciar sua trajetória no clube catalão. No programa "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, Muricy se mostrou preocupado com a evolução do jogador no "passe", ponto forte do Barcelona, e ainda mostrou sua indignação a respeito de outros "aprendizados".

- Quando ele sai para buscar a bola no meio-campo, o número de passes errados ainda é muito alto, principalmente para o nível que joga hoje o Barcelona. O forte do Barcelona é o passe, então isso é uma coisa que me preocupava um pouco. Ele não gosta de fazer como os jogadores do Barcelona fazem, o simples. Se o cara do Barcelona não tem para dar em profundidade, ele toca lateral. Acho que isso ele ainda tem que melhorar muito. O Barcelona vai exigir isso dele - avaliou Muricy.

Ao mesmo tempo que destaca uma deficiência de Neymar, o treinador, hoje sem clube, faz críticas àqueles que acham que a ida para o futebol europeu o fará crescer na "marcação".

- É um jogador que no Barcelona vai crescer muito, porque vai jogar com muita gente boa do lado. Mas não me fala esse negócio de que vai para a Europa "aprender a marcar", o cara é o maior gênio que nós temos no futebol brasileiro hoje e temos que escutar que ele vai para a Europa aprender a marcar, é demais isso. É um absurdo falar isso - disse indignado o ex-santista.

Ao lado de Neymar no Santos, Muricy Ramalho conquistou quatro títulos importantes depois que chegou em abril de 2011. Eles conquistaram juntos dois Campeonatos Paulista, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. O técnico relembra que os últimos momentos do jogador no clube foram difíceis.


Muricy está preocupado com Neymar no Barcelona:

- O que estava dificultando era essa ida ou não para o Barcelona, isso estava complicando demais o moleque, por mais que ele saiba separar as coisas. Ele estava preocupado, incomodado no dia a dia, ia para o campo e não rendia e acabava xingado, coisa que ninguém gosta.

Enquanto Muricy Ramalho ainda não acerta com nenhum clube, Neymar curte as férias antes de se apresentar ao Barcelona no próximo dia 29, para iniciar a pré-temporada pelo clube catalão.

Fonte: Sportv