Muricy pede pressa da torcida do Flu para lotar estádio

Muricy pede pressa da torcida do Flu para lotar estádio

O comandante pediu que os torcedores sejam rápidos e comprem todos os ingressos disponíveis

O baixíssimo número de presentes ? 5,698 -, as vaias para Julio Cesar e as críticas a Fernando Henrique deixaram Muricy Ramalho chateado com o torcedor do Fluminense após a vitória sobre o Ceará, por 3 a 1, no Engenhão, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão. Visivelmente decepcionado, o treinador cobrou apoio nas próximas partidas, principalmente no confronto direto contra o Corinthians, no próximo dia 15.

Ciente da força da torcida do clube paulista, o comandante pediu que os torcedores sejam rápidos e comprem todos os ingressos disponíveis para os tricolores. Segundo Muricy, é preciso tratar o Engenhão como uma legítima casa.

- Pedimos um voto de confiança para a torcida. Estamos em primeiro lugar, brigando pelo título, e é preciso apoiar os jogadores. Para ser campeão, o torcedor tem que estar ao lado. Contra o Corinthians, vai depender da torcida tomar conta do estádio. Não podemos deixar que eles (os corintianos) façam isso. É nossa casa, o estádio é no Rio de Janeiro. Temos que comprar tudo que é permitido.

Durante o segundo tempo da vitória sobre o Ceará, alguns torcedores passaram a pedir a entrada de Carlinhos no lugar de Julio Cesar e criticaram Fernando Henrique. Muricy Ramalho saiu em defesas dos comandados e voltou a solicitar apoio irrestrito ao time até o fim do Brasileirão.

- O que os jogadores do Fluminense demonstram é muito profissionalismo. Eles trabalham muito sério, se dedicam ao máximo, e merecem o apoio. Tendo a torcida do nosso lado, ajuda muito. Peço isso mais uma vez. É um campeonato difícil, e não podemos ter medo de ser feliz. Estamos em primeiro lugar.

Autor de dois gols contra os cearenses, Washington fez coro com o treinador e pediu uma postura diferente do torcedor.

- É preciso apoiar não só a mim, mas o Fluminense. É preciso entender isso. Hoje o Fluminense é líder. Os torcedores não estão acostumados com isso, mas somos líderes, e precisamos desse apoio.

Com 41 pontos, o Flu é o primeiro colocado do Brasileirão e encara o Atlético-GO, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada, pela 21a rodada.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com