Muricy pede Santos com coragem para bater o Barcelona na final

Muricy se negou a dizer se fará alguma mudança do time que iniciou a campanha no Mundial

Diante daquela que considera a melhor equipe do planeta, o técnico Muricy Ramalho pediu coragem a seus jogadores para poder vencer o Barcelona na final do Mundial de Clubes, amanhã, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama.


Muricy pede Santos com coragem para bater o Barcelona na final

"É obrigação dos técnicos conhecer seus adversários. As duas equipes são bem definidas na forma de jogar. O Barcelona tem sua tradicional posse de bola, e nós a nossa velocidade. É a nossa característica e não vamos mudar", afirmou Muricy, em entrevista coletiva nesta manhã. "Nós podemos surpreender."

"Será uma pedreira, vamos enfrentar o melhor time do mundo, com um dos três melhores técnicos do mundo, o melhor jogador do mundo. Vamos com coragem, sabendo da força do Barcelona", completou o treinador santista.

Muricy se negou a dizer se fará alguma mudança do time que iniciou a campanha no Mundial com vitória sobre o Kashiwa Reysol por 3 a 1. Durval, muito criticado pela atuação improvisada como lateral esquerdo, pode perder posição para Léo.

O técnico deu a entender, porém, que não pensa nessa substituição. "O cara só joga se estiver 100%. Se não estiver bem, não joga, porque prejudica a si mesmo e ao time. Não escalo jogador mais ou menos", disse Muricy. Na sexta-feira, no penúltimo treino antes da final, Léo reclamou de ainda sentir dores no joelho.

Nesta manhã o Santos fez o último treino para a final. A atividade teve apenas os primeiro 15 minutos abertos à imprensa.

Fonte: Folha.com