Muricy vai aproveitar pré-temporada nos EUA para arrumar defesa tricolor

Em oito rodadas do Campeonato Brasileiro, o goleiro e capitão Rogério Ceni já foi vazado 11 vezes. Objetivo é tornar o sistema defensivo mais sólido.


Muricy vai aproveitar pré-temporada nos EUA para arrumar defesa tricolor

Após a partida deste sábado, contra o Atlético-MG, no Morumbi, o São Paulo só voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, para enfrentar o Bahia, em Salvador. Neste período inativo, o elenco são-paulino fará uma pré-temporada nos Estados Unidos, onde Muricy Ramalho vai aproveitar o tempo para arrumar a equipe.

Isso porque, ao mesmo tempo em que está satisfeito com o desempenho ofensivo (o São Paulo tem o segundo melhor ataque do torneio com 14 gols), ele está incomodado com a defesa, que foi vazada 11 vezes em oito partidas.

? Esse número de gols tomados está muito alto. E quanto eu falo que precisamos melhorar isso, não é apenas o sistema defensivo. A marcação, quando bem feita, começa lá na frente. Estamos pecando nisso ? afirmou o treinador.

Muricy diz que a parada do Brasileirão será um pouco maior do que deveria ser.

? O campeonato deste ano é atípico. Quando o torneio começa a ficar bom, com muita gente embolada, para tudo. Isso esfria a competição. Todo mundo vai descansar um pouco e depois fazer uma pré-temporada maior do que deveria. Esse tempo maior é que falta no começo do ano. Vamos aproveitar a viagem para aprimorar primeiro a parte física. Depois, vamos fazer os ajustes técnicos e algumas mudanças táticas ? ressaltou.

A delegação tricolor viaja para os Estados Unidos no dia 14 de junho. Lá, ficará hospedada em Orlando. Um amistoso contra o Orlando City, time que disputa a primeira divisão do futebol norte-americano, já foi confirmado para o dia 20 de junho. O São Paulo ainda quer marcar pelo menos mais uma partida. Na volta, como os CTs ainda estarão cedidos a Colômbia e Estados Unidos, o grupo terá de fazer seus treinamentos no estádio do Morumbi.

Fonte: Globo Esporte