Muricy vê dificuldades para substituir Neymar e reforça pedido por novo 9

Neymar desfalcou recentemente o Santos em duas das últimas três partidas

O técnico Muricy Ramalho confessou estar com dificuldades para encontrar um substituto temporário para Neymar, que desfalcará o Santos em duas partidas do Campeonato Paulista devido à convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Itália e Rússia nos próximos dias 21 e 25, respectivamente. O comandante ainda voltou a pedir pela contratação de um novo centroavante para fazer sombra a André, atual parceiro do craque santista.

"Já é costume nosso (ficar sem o Neymar). Vai acontecer diversas vezes, mas é difícil. Este ano atuamos duas vezes sem ele e até que tivemos resultados bons. É um jogador diferente, o único com essas características de ser mais agudo e puxar contra-ataques em velocidade aqui. Enquanto ele estiver aqui vai ser assim", explicou.

Neymar desfalcou recentemente o Santos em duas das últimas três partidas, jogando somente o clássico contra o Corinthians e se ausentando, por suspensão, das vitórias contra XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba.

O treinador voltou a pedir por contratações mesmo com o posicionamento contrários de dirigentes do clube, que pedem e priorizam pelo aproveitamento da geração campeã da última Copa São Paulo de Juniores.

"Para chegar alguém é difícil. Estamos precisando de uma posição só, o centroavante para fazer frente ao André. Só temos atacantes de lado e estamos no mercado vendo isso. As outras posições estão bem", alegou Muricy.

Para a partida deste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Guarani, o técnico optou pela manutenção de André e do jovem Emerson Palmieri como titulares, preterindo Miralles e o experiente lateral esquerdo Léo. Neymar se atrasou para a atividade de sexta, não participou do treinamento no campo, mas está confirmado para o confronto.

Fonte: Terra