Muricy vê Palmeiras e Santos acima, mas aposta no Tricolor no mata-mata

Muricy vê Palmeiras e Santos acima, mas aposta no Tricolor no mata-mata

Treinador diz que São Paulo está crescendo no momento certo na temporada

Com a derrota para o Ituano, por 1 a 0, no último domingo, o São Paulo vai fechar a fase de classificação do Campeonato Paulista apenas com a quarta melhor campanha, atrás de Santos, Palmeiras e Botafogo-SP. Por isso, a equipe sabe que, se for semifinalista, atuará longe do estádio do Morumbi e que, numa possível decisão, o segundo duelo será disputado na casa do adversário.

Ao analisar os adversários da próxima etapa do estadual, Muricy vê Palmeiras e Santos ainda à frente do Tricolor. Os números comprovam a tese do treinador. Alviverdes e alvinegros têm mais pontos, mais vitórias e saldo de gols maior.

- Hoje, vejo Santos e Palmeiras mais preparados. Mas vamos chegar com condições de brigar. Estamos evoluindo no momento certo. Perdemos um pouco com a lesão sofrida pelo Souza (machucou o joelho), mas ele logo estará de volta, e o time vai encorpar ainda mais - afirmou o comandante são-paulino.

Muricy acredita no sucesso do São Paulo, principalmente porque as fases de quartas de final e semifinal serão disputados em jogo único.

- Quando fui campeão com o São Caetano, em 2007, a situação era parecida. Não começamos bem a fase de classificação e depois melhoramos. No primeiro duelo decisivo, eliminamos o São Paulo, no Morumbi. Depois, passamos pelo Santos e conquistamos o título em dois jogos. Quando a disputa ocorre em apenas uma partida, muita coisa pode acontecer. Uma lesão, uma expulsão cedo, tudo interfere. Mas vamos brigar pelo título - prometeu o treinador.

Com os números desta rodada, o São Paulo, caso passe pela Penapolense, enfrentaria o Palmeiras na semifinal no estádio do Pacaembu.

Fonte: GloboEsporte.com