Na busca de recorde, Cielo lidera eliminatória dos 50 m em Dubai

Na busca de recorde, Cielo lidera eliminatória dos 50 m em Dubai

Cielo ainda não conseguiu baixar o tempo para a casa de 20s, mas segue ficando cada vez mais próximo de obter a marca.

O nadador César Cielo segue tentando quebrar um recorde no Mundial de Piscina Curta em Dubai, fato que nenhum atleta ainda conseguiu na atual edição da competição. Na 16ª eliminatória dos 50 m livre, o brasileiro fez o melhor tempo ao nadar a 21s06, sendo o primeiro nadador nas semifinais da tarde desta quinta-feira.

Cielo ainda não conseguiu baixar o tempo para a casa de 20s, mas segue ficando cada vez mais próximo de obter a marca mesmo sem os "super-maiôs", proibidos pela Federação Internacional de Natação (FINA). Cielo contou que o nervosismo atrapalhou um pouco seu desempenho durante a prova.

"Foi uma noite difícil, ainda com a adrenalina da medalha de ontem (quarta), e hoje (quinta) totalmente na prova, mas na semifinal vou entrar de uma forma mais agressiva, bem concentrado, para tentar baixar o recorde sul-americano (20s74)", afirmou Cielo.

O recorde foi atingido por Nicholas Santos em 2009, na etapa de Berlim da Copa do Mundo de Natação. Na prova dos Emirados Árabes, ele ficou apenas na 16ª colocação, mas conseguiu se classificar à semifinal.

"Claro que não vai ser fácil. Está todo mundo pertinho, mas o objetivo é estar no pódio. Se vier o ouro, melhor", comentou Nicholas, que nadou a 21s71.

O norte-americano Nathan Adrian teve o segundo melhor tempo da penúltima eliminatória dos 50 m, com 21s11. Com um centésimo a mais, o eterno rival de Cielo, Frederik Bousquet, ficou em terceiro.

Equipe de revezamento vai à final e quase bate recorde

Ainda nesta quinta-feira, o revezamento 4 x 200m disputa a sua final após uma eliminatória em que o time brasileiro ficou muito perto de bater o recorde da competição.

Rodrigo Castro, Nicolas Oliveira, Lucas Kanieski e Fernando Santos nadaram a 7min06s20, ficando muito próximo da melhor marca da história da competição, 7min06s09, obtida por Rodrigo, Cielo, Thiago Pereira e Lucas Sallata em 2006.

Na tarde desta quinta, os brasileiros terão presença marcada em outra decisões: 100 m costas, com Guilherme Guido; 100 m peito, com Felipe França Silva; e 100 m borboleta, com Kaio Márcio Almeida.

Fonte: Terra