Na categoria de cima, Anderson Silva fica 1,8 kg abaixo do limite

Na categoria de cima, Anderson Silva fica 1,8 kg abaixo do limite

Encarada entre Cristiano Marcello e Reza Madadi é a mais tensa, enquanto Wagner Caldeirão e Phil Davis fazem a mais bem-humorada

Todos os lutadores bateram o peso para o UFC Rio III, na tarde desta sexta-feira, na Arena da Barra. Anderson Silva ficou 1,8kg abaixo do limite da categoria, atingindo 91,6kg e ficando com 1,4kg a menos que o rival Stephan Bonnar. O momento mais tenso do dia foi logo na primeira encarada. Cristiano Marcello e Reza Madadi precisaram da intervenção de Dana White. Já Wagner Caldeirão e Phil Davis protagonizaram cena engraçada, com poses em referência ao primeiro duelo entre eles, que foi declarado "no contest" (sem resultado), após o americano atingir o olho do brasileiro com o dedo.

Da luta principal, Stephan Bonnar foi o primeiro a subir na balança e atingiu a marca de 93kg. Logo depois foi a vez de Anderson Silva entrar com sua equipe e bater o peso com muita facilidade. Diferente da luta contra Chael Sonnen, dessa vez a encarada foi tranquila, em clima amistoso.

- Fiquei devendo isso para vocês. Acho importante retribuir (o apoio dado pelos brasileiros na luta contra Chael Sonnen) e espero fazer uma grande luta para vocês no sábado, tá? - disse Spider, em referência à luta contra Sonnen, que seria no Brasil e passou para os Estados Unidos.

Cristiano Marcello e Wagner Caldeirão roubam a cena nas encaradas

A primeira encarada do dia foi tensa, com Cristiano Marcello e Reza Madadi precisando ser separados por Dana White para não começar a luta antes da hora.

Depois foi a vez de Luiz "Banha" Cané e Chris Camozzi atingirem o peso. Banha bateu 400g a menos do que o rival em sua estreia como peso-médio. No primeiro duelo de brasileiros, Serginho Moraes e Renée Forte pesaram 76,7 kg e fizeram uma encarada sozinha. Serginho foi um dos mais aplaudidos entre os 24 lutadores.

Primeiro brasileiro a ganhar um TUF americano, Diego Brandão pesou 65,3 kg, pelo peso-pena. Seu adversário, Joey Gambino, bateu o limite da categoria, com 66,2kg. Na sequência, Francisco Massaranduba e Gleison Tibau passaram sem problemas pela balança. Pelo último duelo do card preliminar, Rony Jason, que foi muito aplaudido pelos torcedores - muitos deles com a máscara do Jason -, e Sam Sicilia tiveram um encontro amistoso em cima do palco.

Na luta que vai abrir o card principal, Demian Maia e Rick Story pesaram 77,1 kg, e Dana White se antecipou para evitar confusão quando viu o americano se aproximar demais do brasileiro. Pelos meio-pesados, Wagner Caldeirão e Phil Davis protagonizaram uma encarada engraçada, com o brasileiro fingindo evitar que tomasse uma dedada no olho, e o americano fazendo pose como se fosse repetir o que fez na última luta entre eles. Os dois riram e se cumprimentaram.


Na categoria de cima, Anderson Silva fica 1,8 kg abaixo do limite de peso

Phil Davis e Wagner Caldeirão se divertem na encarada (Foto: Reprodução/Youtube)

Erick Silva e Jon Fitch também não tiveram problemas para bater o peso, ficando abaixo do limite da categoria (76,7 kg para o brasileiro, e 77,1 kg para o americano). Os dois deram lugar para Glover Teixeira e Fábio Maldonado, que fizeram uma encarada tensa, mas sem qualquer contato.

Rodrigo Minotauro foi o mais aplaudido ao ser chamado para a pesagem, após Dave Herman atingir 110,7 kg. O brasileiro bateu 110,2 kg e fez uma encarada tranquila com o americano.

UFC 153 (UFC Rio III)

13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Anderson Silva (91,6 kg) x Stephan Bonnar (93 kg)

Peso-pesado (até 120,7kg*): Rodrigo Minotauro (110,2 kg) x Dave Herman (110,7 kg)

Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Glover Teixeira (92,5 kg) x Fábio Maldonado (92,1 kg)

Peso-meio-médio (até até 77,6kg*): Jon Fitch (77,1 kg) x Erick Silva (76,7 kg)

Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Wagner Caldeirão (92,5 kg) x Phil Davis (93,4 kg)

Peso-meio-médio (até até 77,6kg*): Demian Maia (77,1 kg) x Rick Story (77,1 kg)

CARD PRELIMINAR

Peso-pena (até 66,2kg*): Rony Jason (65,8 kg) x Sam Sicilia (66,2 kg)

Peso-leve (até 70,8kg*): Gleison Tibau (70,3 kg) x Francisco Massaranduba (69,8 kg)

Peso-pena (até 66,2kg*): Diego Brandão (65,3 kg) x Joey Gambino (66,2 kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Serginho Moraes (76,7 kg) x Renée Forte (76,7 kg)

Peso-médio (até 84,4kg*): Luiz "Banha" Cané (83,5 kg) x Chris Camozzi (83,9 kg)

Peso-leve (até 70,8kg*): Cristiano Marcello (70,3 kg) x Reza Madadi (70,3 kg)

* Em lutas que não valem cinturão há uma tolerância de uma libra (454g)

Fonte: Sportv