Na contramão de torcedores, Felipão elogia Mustafá

Antigo presidente trabalhou ao lado de Scolari na conquista da Libertadores

Presidente do Palmeiras entre 1993 e o início de 2005, Mustafá Contursi colecionou títulos estaduais e nacionais em sua gestão no Palestra Itália, mas ficou marcado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2002. Por isso, é insistentemente criticado por grande parte da torcida. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari adota um discurso diferente e elogia a participação do dirigente na agremiação da capital paulista.

- O pessoal critica bastante o Mustafá, que ajuda muito e faz bastante pelo Palmeiras. Às vezes, as pessoas não conhecem os detalhes, só observam o lado ranzinza da pessoa. Mas há um lado positivo.

Felipão trabalhou ao lado do ex-presidente entre 1997 e 2000.

Curiosamente, enquanto o Palmeiras era administrado por Luiz Gonzaga Belluzzo, até janeiro deste ano, Felipão reclamava da postura do grupo de oposição que tinha Mustafá Contursi como um dos seus pilares. O treinador considerava que a instabilidade política proporcionada por aqueles que não estavam no poder prejudicava o futebol alviverde.

- Graças a Deus a situação política está mais calma no Palmeiras, mais tranquila, não temos encontrado tantos problemas.

Mustafá Contursi teve grande contribuição no sucesso de Arnaldo Tirone na disputa presidencial do Palmeiras no início de 2011. O ex-presidente defende uma administração com pés no chão do atual mandatário para colocar as finanças do Verdão em dia.

Fonte: R7, www.r7.com