Na espera por Ronaldinho, Fla empata em 1º jogo do ano

Na espera por Ronaldinho, Fla empata em 1º jogo do ano

Entre os novos nomes, o mais destacado foi o goleiro Felipe

A expectativa pelo anúncio de Ronaldinho tirou o ímpeto do Flamengo na tarde deste domingo. Na primeira partida do clube rubro-negro na temporada, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo apenas empatou por 0 a 0 com o Londrina, decepcionando os torcedores que compareceram ao Estádio do Café para prestigiar a estreia de alguns reforços com a camisa vermelha e preta.

Entre os novos nomes, o mais destacado foi o goleiro Felipe. Campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009 pelo Corinthians, o camisa 1 defendeu um pênalti no primeiro tempo e evitou a derrota para o adversário paranaense. Bem posicionado, o baiano fez boas defesas e conseguiu comandar o sistema defensivo do Flamengo.

As outras estreias, porém, não animaram o torcedor flamenguista. O meia Vander e o atacante Wanderley pouco criaram jogadas ofensivas, permitindo ao Londrina crescer na partida e dominar boa parte da primeira etapa. Além da penalidade defendida por Felipe, o volante Willians, no último minuto, evitou o gol adversário ao cabecear em cima da linha.

Já no segundo tempo, o treinador modificou totalmente a equipe, dando oportunidades a jovens que, inclusive, defendem o Flamengo na Copa São Paulo. Mais rápido com Negueba no comando do ataque, o time rubro-negro cresceu, mas sofreu com boas investidas do Londrina.

Entretanto, o fraco aproveitamento das finalizações e uma excelente atuação do goleiro reserva Paulo Victor impediram uma vitória histórica do Londrina.

O resultado, no entanto, não desanimou o elenco flamenguista, que valorizou o teste. "Deu para nos conhecermos melhor, ver a característica. É trabalhar cada vez mais, já que a perna ainda está pesada. Esperamos nos aprimorar para chegar no Carioca para brigarmos pelo título", destacou o volante Fernando, titular no amistoso deste domingo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br