Na véspera dos 60 anos, Fla inaugura estátua de Zico

Na véspera dos 60 anos, Fla inaugura estátua de Zico

Monumento de bronze em tamanho natural é o quarto erguido em homenagem ao eterno ídolo rubro-negro

Na véspera do aniversário de 60 anos de Zico, o Flamengo inaugurou a estátua do ex-camisa 10 na sede do clube. Cantando o hino rubro-negro, o Galinho, acompanhado da família, tirou a bandeira que cobria o monumento junto com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, levando a torcida presente na Gávea à loucura. Gritos de "Zico é melhor que Pelé" e "Melhor do mundo" foram a trilha sonora para a inauguração da estátua de bronze, em tamanho natural, que tem no peito o CRF destacado em dourado. Na base da obra do escultor Edu Santos, lê-se a inscrição: "Arthur Antunes Coimbra, Zico, 3/3/2013. Homenagem da nação rubro-negra pelos 60 anos do nosso maior ídolo".

- É uma alegria, dia inesquecível na minha vida. Tudo isso que acontece hoje, poder ter a oportunidade de estar junto com minha família, é uma dádiva de Deus. Quero agradecer ao Flamengo e aos torcedores por tudo que recebo hoje - disse Zico, na entrevista coletiva concedida após a inauguração.

Antes, porém, o ex-camisa 10 já havia discursado, de uma sacada na Gávea, para os torcedores presentes.


Na véspera dos 60 anos, Fla inaugura estátua de Zico com festa na Gávea

- Obrigado, obrigado, obrigado. 60 vezes obrigado. Meu pai me ensinou a amar o Flamengo. Foi um grande encontro que tive na minha vida. O Flamengo sempre foi minha segunda casa. Tudo foi feito com amor, dedicação e vontade de fazer o melhor para o clube e torcida. Às vezes chega um momento que não tem como agradecer a tudo isso. Mas vou levar sempre todo o movimento espontâneo de vocês. Me orgulha e faz colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Espero que essa relação continue eterna, com confiança e fidelidade - afirmou.

Quarto monumento erguido em homenagem ao Galinho, a obra da Gávea foi inspirada na comemoração do gol marcado por ele no empate entre Flamengo e Botafogo, no dia 7 de maio de 1989, pela Taça Rio, onde o ex-jogador corre com os braços abertos.


Na véspera dos 60 anos, Fla inaugura estátua de Zico com festa na Gávea

- Está aprovada (a estátua). Quero agradecer ao Eduardo (Santos). Escolhi, tenho uma foto que gosto muito, comemoração de um gol contra um time que gostava de vencer, que é o Botafogo. Traduz minha emoção, minha alegria. Parabéns ao Eduardo, obrigado por ele ter transformado em realidade o que estava imaginando. No Kashima, fiquei duas horas parado, posado, nem pude beber água. Aqui, só dei a foto. O brasileiro é muito competente - elogiou.


Na véspera dos 60 anos, Fla inaugura estátua de Zico com festa na Gávea

Fonte: Globo Esporte